Todos querem um feat com Anitta! Depois de responder um tweet da Poderosa com seis anos de atraso, Stuart Murdoch, vocalista da banda de indie pop Belle & Sebastian voltou a falar da cantora. Em entrevista ao portal NME, ele disse que está interessado em uma colaboração com artista brasileira que, neste ano, chegou ao Hot 100 da Billboard com o hit “Me Gusta“.
“A porta está aberta. Se pudermos fazer algo com Anitta, faremos. Agora que temos nosso estúdio funcionando, é bom sentir que podemos acomodar outros cantores”.
Para entender melhor essa aproximação inesperada, é preciso voltar no tempo. Em 2014, Anitta ainda davas seus primeiros passos na carreira e lançava seu segundo álbum, “Ritmo Perfeito”. Foi nessa época que ela twittou: “Eu amo Belle & Sebastian real”. Ninguém deu muita bola.
Eu amo “Belle and Sebastian” real
— Anitta (@Anitta) October 18, 2014
Seis anos depois, com uma carreira consolidada no Brasil e conquistando outros territórios mundo afora, alguém chamou a atenção de Stuart para esse tweet antigo e ele puxou assunto com Anitta. “Oi Anitta! Eu vi seu tweet de 2014, e nós somos seus fãs aqui na Escócia. Se você quiser que a gente toque ou componha para você, nos considere sua banda. Enviando amor”, escreveu.
Eu amo “Belle and Sebastian” real
— Anitta (@Anitta) October 18, 2014
Antta, claro, ficou emocionada e postou uma série de teewts comwmorando a interação com o ídolo, que se tornou amigo nas redes sociais. Agora, se teremos uma collab, ainda é um mistério.
Wait…. is this real?
— Anitta (@Anitta) October 30, 2020
Ma mesma entrevista, Stuart Murdoch que anda criando muito material nesta época de pandemia do novo coronavírus. “As pessoas talvez não pensem em Belle & Sebastian sendo esta equipe de produção ou uma banda de apoio para cantores modernos. Mas talvez seja algo que precisamos fazer apenas uma vez e bem. As pessoas perceberão que ainda podemos escrever músicas”
Não conhece Belle and Sebastian?
A banda se formou em Glasgow em 1994 e lançou seu primeiro álbum em 1996. Mas foi a partir dos anos 2000 que vieram os primeiros sucessos mainstream, como “Legal Man”, “I’m a Cuckoo” e “Funny Little Frog”.