Durval e sua Harley Davidson (Foto: Eduardo Freire)
Conhecido por inovar em seus figurinos durante o Carnaval de Salvador, o líder da banda Asa de Águia, Durval Lélys, antecipou no Festival de Verão o novo personagem que vai incorporar nas ruas de Salvador em fevereiro.
Depois de cantar alguns sucessos da banda como Quebra Aê, Simbora, O que tem que ser será e Leva Eu, Durval saiu de cena por um instante e voltou vestido de Zombalino, o rei da Kizomba, um estilo musical e de dança com origem em Angola. O líder da banda Asa de Águia escolheu o figurino para homenagear a influência marcante da África na Bahia.
Durval costuma interpretar personagens desde 1984. De lá pra cá, ele já ‘incorporou’ o Cowboylino, o Vampiro, Salvador Dalino, entre outros. No repertório, Durval lembrou da sua amiga Ivete Sangalo e cantou o novo hit da musa baiana, Cadê Dalila.
Há oito anos Durval se apresenta no Festival de Verão, sempre na companhia de sua moto Harley Davidson. Esse ano não foi diferente, o cantor acelerou a moto e subiu a rampa que dá acesso ao palco.
O Asa de Águia lançou recentemente o mais novo trabalho, o DVD Asa 20 anos. A nova música Dia de Asa abriu a apresentação no Parque de Exposições.