#Noticias

Voando do Pará para o line-up de grandes festivais, Joelma leva cultura nortista além

Entre seus projetos para 2024, Joelma passará por duas novas cidades para finalizar o DVD "Isso é Calypso Tour Brasil". Foto: Anderson Torres / Daniel Janssens

2023 foi um ano de altos e baixos para Joelma. Ainda por complicações decorrentes de múltiplos contágios por Covid-19, ela teve que ser hospitalizada e cancelar shows. Apesar disso, a cantora deu início às gravações do DVD “Isso é Calypso Tour Brasil” por diferentes cidades do país e foi parar na mira de grandes festivais, como o Turá e o Rock The Mountain. Tal qual a música oriunda do Norte tem sido uma crescente nos charts, a diversidade tem sido uma palavra de ordem para a curadoria de festivais, e a voz de “Voando pro Pará” tem sido um grande atrativo nesse movimento…

LEIA MAIS:

Joelma durante gravação de seu novo DVD, em Belém, no último mês de novembro. Foto: Anderson Torres / Daniel Janssens

Ao longo desse ano, Joelma celebrou grandes feitos em sua carreira, sobretudo pela gravação do audiovisual “Isso é Calypso Tour Brasil”. A artista já fez paradas em Recife e em São Paulo para registrar fragmentos do DVD e, mais recentemente, no último dia 24, levou 20 mil fãs ao Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, para a terceira etapa do projeto. Mais duas cidades entrarão na rota do DVD.

A artista também lançou faixas inéditas, a exemplo de “Aquele Alguém” e “Saudade de Nós Dois”, além de ter feito show pelos quatro cantos do país, em uma agenda pra lá de arrojada. Em maio, ela ainda foi até Manaus para receber o título de cidadã amazonense.

Um fato é que o tecnomelody, o carimbó e o calypso, estilos musicais com os quais Joelma dialoga desde o início de sua carreira, vivem um momento glorioso nos charts e paradas. Um case de sucesso atual é o de Manu Bahtidão, cantora alagoana que ‘furou a bolha’, chamou atenção de grandes artistas da música brasileira e que acumula 8,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

LEIA MAIS:

É válido salientar, ainda, que a diversidade de gêneros musicais e de artistas têm sido cada vez mais incorporada à curadoria de grandes festivais, inclusive os que estão chegando agora. Embora já faça barulho além das fronteiras do Norte há anos, a música oriunda da região não é o que predomina no Sudeste, logo, a inclusão de artistas como Joelma, Manu Bahtidão e Viviane Batidão dialoga com o que é diverso.

O que é um catalisador para Joelma, nesse movimento, é que a cantora vez ou outra viraliza nas redes sociais, seja por suas performances de coreografias eletrizantes ou ao ser lembrada por outros artistas de peso. Recentemente, Christian Chávez fez barulho ao dar uma palinha de “Voando Pro Pará”, sucesso de Joelma, em um dos shows do RBD no Brasil.

Por essas e outras, Joelma está na mira de grandes festivais pelo país. Em junho, ela fez um show impactante no Festival Turá, em São Paulo, e trechos de sua apresentação viralizaram na web. À época, internautas chegaram a definir a artista como a “Madonna brasileira” e requisitaram a presença dela em eventos como o Rock in Rio.

Nesta quarta-feira (6), na reta final do ano, a artista foi confirmada como uma das atrações do Rock The Mountain, festival que acontece em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o público do festival e internautas, a escolha foi muito assertiva. Ela se apresenta na edição de 2024 do evento nos finais de semana dos dias 9 e 10 e 16 e 17 de novembro.

Destaques

#Geek

Ariana Grande se esforça para que namoro com Ethan Slater não ofusque o filme "Wicked" e seu protagonismo com Cynthia Erivo.

#Geek

Ben Affleck e Jennifer Lopez se separaram, mas têm um trabalho juntos para lançar nos cinemas.

#Noticias

Prestes a concretizar sua 25ª edição, o Latin GRAMMY terá a maior delegação brasileira da história na cerimônia do próximo dia 14, no Kaseya...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile