in ,

VMA tem tímido crescimento de audiência em 2022

Um aumento de 3% em relação à edição anterior

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

O Video Music Awards (VMA) aconteceu neste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos e foi transmitido para todo o mundo pela MTV. Com shows de Nicki Minaj, Jack Harlow, Anitta e BLACKPINK, o VMA atraiu 3,9 milhões de espectadores no total – o que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, quando cerca de 3,7 milhões de pessoas acompanharam o evento.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

Além da MTV, os canais VH1, CW, Comedy Central, Nick At Night, Pop, TV Land, MTV2, Logo, Paramount Network, BET, BET Her e CMT transmitiram o evento para a faixa etária dos 18 aos 39 anos simultaneamente.  A audiência divulgada corresponde a soma das 13 redes.

Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images

Segundo uma ferramenta de medição da própria MTV, a rede da Paramount Global calcula que o VMA 2022 teve 1,59 bilhão de TMC (Total de minutos consumidos). Esse número é 14% maior do que o de 2021, quando o especial contabilizou 1,4 bilhão de TMC. As informações são da Variety.

Nas redes sociais, o evento da cultura pop recebeu mais de 40 milhões de interações, um aumento de 6%, que fez com que o programa superasse o Super Bowl e o Oscar neste quesito.

Taylor Swift alcança novo recorde após vitórias no VMA 2022

Taylor Swift fez história mais uma vez, na premiação norte-americana que aconteceu na noite deste domingo (28). A estrela foi a maior ganhadora da edição deste ano com três vitórias e com isso, ela marcou mais um novo recorde em sua carreira, sendo a primeira artista a ganhar três vezes a categoria “Vídeo do Ano”.

A recordista da edição deste ano levou para casa nada menos que três astronautas, vencendo as categorias “Vídeo do Ano”, “Melhor Vídeo Longo Formato” e “Melhor Direção”, mas o detalhe é que, todos foram arrematados graças a super produção de “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)”.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Com isso, um novo recorde entrou para a imensa lista de feitos importantes de Taylor. Agora, ela é a primeira artista a ganhar três vezes a categoria “Vídeo do Ano”. Lembrando que ela já venceu com “Bad Blood” feat. Kendrick Lamar (2015) e “You Need to Calm Down” (2019).