O Video Music Awards (VMA) aconteceu neste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos e foi transmitido para todo o mundo pela MTV. Com shows de Nicki Minaj, Jack Harlow, Anitta e BLACKPINK, o VMA atraiu 3,9 milhões de espectadores no total – o que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, quando cerca de 3,7 milhões de pessoas acompanharam o evento.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift alcança novo recorde após vitórias no VMA 2022
- Público reage a participação histórica de Anitta no VMA; confira!
- VMA 2022: performances de Red Hot Chili Peppers, Måneskin e Panic!
- Histórico! Anitta vence categoria de Melhor Clipe Latino do VMA 2022
Além da MTV, os canais VH1, CW, Comedy Central, Nick At Night, Pop, TV Land, MTV2, Logo, Paramount Network, BET, BET Her e CMT transmitiram o evento para a faixa etária dos 18 aos 39 anos simultaneamente. A audiência divulgada corresponde a soma das 13 redes.
Segundo uma ferramenta de medição da própria MTV, a rede da Paramount Global calcula que o VMA 2022 teve 1,59 bilhão de TMC (Total de minutos consumidos). Esse número é 14% maior do que o de 2021, quando o especial contabilizou 1,4 bilhão de TMC. As informações são da Variety.
Nas redes sociais, o evento da cultura pop recebeu mais de 40 milhões de interações, um aumento de 6%, que fez com que o programa superasse o Super Bowl e o Oscar neste quesito.
Taylor Swift alcança novo recorde após vitórias no VMA 2022
Taylor Swift fez história mais uma vez, na premiação norte-americana que aconteceu na noite deste domingo (28). A estrela foi a maior ganhadora da edição deste ano com três vitórias e com isso, ela marcou mais um novo recorde em sua carreira, sendo a primeira artista a ganhar três vezes a categoria “Vídeo do Ano”.
A recordista da edição deste ano levou para casa nada menos que três astronautas, vencendo as categorias “Vídeo do Ano”, “Melhor Vídeo Longo Formato” e “Melhor Direção”, mas o detalhe é que, todos foram arrematados graças a super produção de “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)”.
Com isso, um novo recorde entrou para a imensa lista de feitos importantes de Taylor. Agora, ela é a primeira artista a ganhar três vezes a categoria “Vídeo do Ano”. Lembrando que ela já venceu com “Bad Blood” feat. Kendrick Lamar (2015) e “You Need to Calm Down” (2019).