in ,

VMA: MTV remove comercial/performance da Anitta do YouTube

Aqui está a performance da Anitta no VMA 2021
(Foto: YouTube / VMA)

Os fãs de Anitta foram surpreendidos com a remoção da performance comercial da cantora no Video Music Awards do canal do canal oficial da MTV. A apresentação da brasileira no evento foi pré-gravada e aconteceu durante o horário comercial por se tratar de uma parceria com a rede de fast-food, Burger King.

O vídeo no qual a artista interpreta o seu single internacional “Girl From Rio” foi removido sem nenhum tipo de explicação da emissora de televisão ou da cantora. O conteúdo era um sucesso na plataforma e alcançou 1,8 milhões de views em 24 horas desde a sua publicação, isso equivale a 21 reproduções por segundo.

Gui Araújo revela estratégia de Anitta para evitar cancelamento por furar quarentena

Anitta VMA 2021
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Dados coletados pela Decode, mostram que a presença da brasileira na principal premiação da MTV estadunidense gerou um buzz digital e sua performance ficou 6 horas entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter, acumulando 526 mil menções na rede social do passarinho. Anitta foi mencionada em 7 das 10 matérias brasileiras mais engajadas sobre o evento.

Leia mais:

A pesquisa ainda revela que, após a apresentação, as buscas por Anitta no Google cresceram 3.950% e o volume de visualizações em seu canal do YouTube aumentou 19% quando comparada à média diária do mês. No Instagram, ela ganhou 10.300 novos seguidores depois do show – o que representa um aumento de 27% na sua média diária.

Reclamações

Apesar dos bons resultados, os dados mostram que a maioria dos usuários do Twitter, rede social mais ativa durante premiações e eventos do tipo, reclamaram que a cantora não foi divulgada pela MTV Brasil. Outros 27% aprovaram a apresentação ou afirmaram que só acompanharam o VMA por causa da brasileira. Os tweets orgulhosos da representatividade trazida pela artista representam 24%. Apenas 4% preferiam que o repertório de Anitta fosse um funk nacional e outros 3% criticaram o visual escolhido para a ocasião.

VMA 2021: veja 14 fotos da Anitta no tapete vermelho
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais: 

Propaganda que deu certo!

A inserção comercial de Anitta no MTV VMA foi, de certa forma, um sucesso para a marca. A Decode mostrou que, após a apresentação da cantora, o Burguer King recebeu um aumento de 4.450% no volume de buscas pelo comercial protagonizado pela funkeira, no qual ela divulga um combo vegano batizado com o seu nome, Larissa Machado.

Foto: Burguer King/reprodução