Estamos a pouco mais de um mês da edição de 2024 do MTV VMAs, a principal premiação da MTV nos Estados Unidos. Anteriormente, o grande show, que contará com performances de diversos artistas, entre eles Sabrina Carpenter e Chappel Roan, havia sido confirmada para o dia 10 de setembro. Entretanto, por conta da eleição presidencial americana e um debate entre candidatos agendado para o mesmo dia, o VMA acontecerá em uma nova data.
LEIA MAIS:
- Britney Spears detalha “fiasco” em performance no VMA 2007: “Sabia que ia ser ruim”
- ENQUETE: Faça sua aposta dos vencedores do VMA 2024!
- Jungkook, do BTS, opina sobre performance de Anitta e TXT no VMA 2023
- Empresário de SZA a proibiu de fazer performance no VMA 2023; saiba o motivo!
Na tarde dessa segunda-feira (11), a MTV confirmou que o VMA 2024 acontecerá agora no dia 11 de setembro, uma quarta-feira. O motivo por trás da decisão da emissora é o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris e Donald Trump, que está agendado para o dia 10 de setembro. Assim, evita-se um conflito de audiência e interesse do público.
Além da alteração da data do VMA 2024, a MTV ainda confirmou performances de grandes estrelas da música internacional: Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Camila Cabello, GloRilla e Rauw Alejandro. Todos os cinco artistas anunciados são também indicados ao VMA de 2024. Carpenter concorre a seis prêmios, GloRilla a três, Roan e Alejandro a dois e Cabello a um.
Além deles, também estão indicados no VMA 2024 Anitta, Taylor Swift, Peso Pluma, Ariana Grande, Bad Bunny, Karol G, SZA, Eminem, Dua Lipa, Beyoncé, Jack Harlow, Kendrick Lamar, Shaboozey, Tyla e outros. Confira a lista completa de indicados!
VMA 2024
Pela primeira vez, o VMA será realizado na UBS Arena, espaço que oferece tecnologia de última geração em um prédio multiuso. “Estamos entusiasmados em trazer o VMA deste ano para a UBS Arena, um dos locais mais inovadores do país”, disse Bruce Gillmer, presidente de música, talentos musicais, programação e eventos da Paramount e diretor de conteúdo de música do Paramount+.
“Celebrar uma das maiores noites da música com os incríveis e robustos fãs da área de Nova York é algo que esperávamos desde o final do show do ano passado”, completou.