in ,

VMA acontece neste domingo; veja onde assistir

Neste domingo (30), o VMA 2020 inaugura a temporada de premiações. Mesmo com várias mudanças por conta da pandemia do coronavírus, diversas performances estão previstas no evento. Lady Gaga e Ariana Grande, BTS e Miley Cyrus estão entre apresentações as mais aguardadas.

VMA acontecerá ao ar livre
Foto: Divulgação

Algumas apresentações já foram pré-gravadas, mas outras acontecerão ao ao vivo. Além dos artistas já mencionados, também se apresentarão Black Eyed Pead, CNCO, DaBaby e Doja Cat.

LEIA MAIS

>> VMA 2020: veja quem fará performances no pré-show
>> A uma semana do VMA 2020, artistas são liberados de quarentena durante chegada a Nova York
>> VMA 2020 quer mais uma cantora pop para performance
>> VMA 2020 revela indicados a Melhor Grupo: com Now United, Any Gabrielly se torna primeira brasileira nomeada

O pré-show deste ano terá apresentações no tapete vermelho. Jack Harlow, Lewis Capaldi, Machine Gun Kelly com Travis Barker e Blackbear, Tate McRae e Chloe x Halle são as atrações confirmadas.

Aqui no Brasil, a transmissão fica a cargo da MTV, canal da TV fechada. Mas será possível acompanhar o VMA 2020 pela internet. O evento será transmitido no site da MTV. No entanto, é necessário realizar um cadastro.

O VMA 2020 começa às 19h30, com o pré-evento. Às 21h, está previsto o início da cerimônia oficial.

Lady Gaga é a líder de indicações

Um dos grandes nomes deste VMA 2020 é, sem dúvidas, Lady Gaga. Líder em indicações (9 ao todo), a popstar retoma o protagonismo de outrora e dá a volta por cima após anos de “esquecimento” da MTV. Terceira maior vencedora da premiação (13 prêmios, ao lado de Peter Gabriel), tem condições de ultrapassar Madonna, vice-campeã com 20 vitórias (a campeã é Beyoncé, com 26 troféus).

Ariana Grande chega a este VMA 2020 com grandes chances de consagração definitiva. Motivos não faltam. Pois é a líder em indicações ao lado de Lady Gaga (9 ao todo), com quem fará a primeira performance ao vivo do hit “Rain On Me”. E pelo terceiro ano consecutivo está indicada a Vídeo do Ano, podendo (finalmente) se juntar ao time de divas pop que já faturaram o principal prêmio da noite.

The Weeknd tenta primeira vitória

Um dos artistas mais indicados nesta edição, The Weeknd tem um histórico pra lá de controverso na premiação. Desde as primeiras indicações em 2013 até as atuais (7 no total), o artista acumula 19 nomeações e nenhuma vitória.

No VMA deste ano, ele foi indicado em sete categorias, entre elas vídeo do ano, com “Blinding Lights”.

 

Escrito por Victor Arris

Luisa Sonza e Any Gabrielly falam sobre machiscmo e haters na internet no Programa da Maisa

Maluma fala de apresentação no VMA: “queria 20 dançarinos, mas não pode”