A MTV anunciou nesta quarta-feira (24) que o VMA 2024 retornará a Nova York em 10 de setembro. Com transmissão ao vivo em todo o mundo, em mais de 150 países, o fenômeno global celebra os melhores videoclipes do ano passado com performances e participações de celebridades, ainda não confirmadas.
LEIA MAIS:
- Anitta divulga tracklist do “Funk Generation” sem Chloe Bailey e com Sam Smith
- Avanço da IA: Entidades apresentam carta ao Senado Federal em defesa dos direitos dos criadores
- Charli XCX recebe prêmio de Impacto Global da Associação Americana de Compositores
- MTV cancela o EMA 2023 por questão de segurança em paralelo a guerra no Oriente Médio
O evento acontece neste ano na UBS Arena, sendo uma das novidades da edição deste ano.
“Estamos entusiasmados em trazer o VMA deste ano para a UBS Arena, um dos locais mais inovadores do país”, disse Bruce Gillmer, presidente de música, talentos musicais, programação e eventos da Paramount e diretor de conteúdo de música do Paramount.
Para os fãs do VMA que estarão na cidade do evento, a UBS Arena está localizada no terreno histórico do Belmont Park. Já para o público que acompanha de outras cidades e outros 150 países, o VMA 2024 será transmitido em plataformas da MTV, atingindo mais de 319 milhões de lares.
“Estamos entusiasmados em receber de volta o MTV Video Music Awards no estado de Nova York”, afirma a governadora de Nova York, Kathy Hochul. “Desde suas origens no Radio City Music Hall em 1984 até o evento de setembro na UBS Arena, as edições do VMAs continuam a cativar milhões, apresentando o que há de melhor na arte de videoclipes”, relata.
No ano passado, o VMA alcançou sua maior audiência no após a pandemia de COVID-19. Ao todo, 800 mil pessoas de todo o mundo acompanharam o evento ao vivo. Taylor Swift e Måneskin foram premiados na noite do evento em 2023. O prêmio contou ainda com apresentações de Karol G, Shakira, Nicki Minaj e Stray Kids.
Do mercado fonográfico brasileiro, Anitta levou para casa seu segundo VMA pela categoria “Best Latin”, demonstrando o impacto das produções da artista na América Latina no último ano.