Parece que a noite da última terça-feira (12) rendeu bons resultados para a MTV. A emissora, responsável pelo VMA 2023, conquistou a maior audiência desde a edição que aconteceu em 2019. Coincidentemente, esse também foi o ano em que o evento convidou um maior número de artistas de diferentes lugares do mundo.
LEIA MAIS:
- Socorro! Taylor Swift perde diamante avaliado em quase R$ 60 mil no VMA 2023; veja o vídeo
- Após performance no VMA, TXT e Anitta liberam prévia do clipe de “Back for More”; veja!
- Selena Gomez explica cara assustada em performance de Olivia Rodrigo no VMA; entenda!
De acordo com dados divulgados pelo Deadline, a MTV bateu 1,03 de audiência entre o público de 18 a 49 anos, enquanto em 2020 foram apenas 0,58. O total de espectadores também aumentou cerca de 37%. No ano passado foram 630 mil pessoas que sintonizaram o canal pra ver a transmissão, contra 865 mil dessa vez.
O aumento da audiência chega ao mesmo tempo que o VMA passa por mudanças importantes. Neste ano, além de uma maior presença de artistas latinos e coreanos, a premiação dedicou a maior parte do seu tempo em apresentações que cativaram o público nas redes sociais.
Além disso, a premiação contou com a presença de Taylor Swift, conhecida por tem uma legião de fãs fiéis. Com as vitórias, incluindo o recorde batido por ela, o público que acompanha a artista também foi responsável pelo sucesso da edição do evento.