Embora o VMA (Video Music Awards) ainda conte com uma lista de celebridades icônicas para a cerimônia que acontece neste domingo (28), em Nova Iorque, nada se compara aos anos de ouro da premiação, quando os principais indicados desfilavam no red carpet e competiam para ver quem protagonizaria o momento mais celebre da noite.
LEIA MAIS:
- VMA 2022: Taylor Swift surpreende e desfila no tapete vermelho
- VMA 2022: assista a todas as performances da noite
- Domingão: “Batalha do LipSync” tem duelo entre Anitta e Pabllo Vittar
- VMA 2022: BLACKPINK posa para fotos no tapete vermelho da premiação
Dos principais indicados, apenas Lizzo, Lil Nas X e Jack Harlow compareceram ao evento, além de Nicki Minaj – que também foi convocada para apresentar a celebração e receber a honraria especial do Vanguard Awards. Uma aparição surpresa de Taylor Swift deu alguma emoção ao tapete vermelho da edição.
Em turnê ou apenas em hiato, grandes artistas pop (muitos indicados nas principais categorias) deixaram de prestigiar o evento neste ano. Nomes como Dua Lipa, Billie Eilish, Doja Cat, Olivia Rodrigo, Ed Sheeran, Megan Thee Stallion, The Weeknd, Drake, Rosalía, Harry Styles, Adele, Kendrick Lamar, Cardi B, Miley Cyrus e Selena Gomez não deram as caras.
Teve quem esperasse uma surpresa com Beyoncé e o repertório do álbum “Renaissance“, lançado no mês passado, ou até mesmo Britney Spears, que acaba de fazer o seu retorno musical com uma parceria com Elton John. Mas nenhuma delas apareceu.
Por outro lado, veteranos como Avril Lavigne, Fergie, Red Hot Chili Peppers, Eminem e Snoop Dog fizeram performances e aparições, se misturando com os novos rostos. Pautando seu casting na diversidade cultural, o VMA 2022 permitiu que Anitta, Becky G, BLACKPINK, Latto, Måneskin, Conan Gray, J Balvin, Camilo, entre outros, ganhassem mais espaço para brilhar.