Menu
in ,

VMA 2021 tem aumento na audiência global e salto de 43% no Brasil

Premiação aconteceu no último domingo e contabiliza ótimos números em relação ao ano passado

Olivia Rodrigo e Anitta. Foto: Getty Images

O VMA 2021 foi um verdadeiro sucesso! Não só pelas performances que os artistas apresentaram no palco da premiação, que rolou no último domingo (12), mas também em relação a audiência na TV. É isso mesmo. De acordo com os marcadores da ViacomCBS, a atração bateu primeiro lugar no horário nobre em todos os principais grupos, que foram anunciados nesta terça-feira (14). 

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Em comparação ao evento do ano passado, houve um aumento de 9% no Total de Minutos Consumidos. De acordo com a controladora da MTV, a ViacomCBS, o TMC passou de 1,29 bilhão no ano passado para 1,4 bilhão neste ano. A rede diz que em 2021, o VMA acumulou 38 milhões de interações em todas as plataformas dos Estados Unidos.

O estudo foi mais aprofundado. Apesar do aumento geral, houve uma queda de 17% nas classificações sobre as faixas etárias de 18 a 49 anos em comparação com o programa do ano passado. Agora, numa frente global, a MTV revela que a premiação saltou 43% aqui no Brasil e 25% no Reino Unido, em comparação a 2020, algo muito significativo. Será que a presença de Anitta no evento teve a ver com esse grande aumento nos números por aqui?

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)


Leia mais:

Garota do Rio

Era apenas uma questão de tempo até Anitta chegar ao VMA e esse dia chegou! Após conquistar carreira internacional, a cantora brasileira se apresentou na maior premiação da MTV na noite deste domingo, 12, em Nova York, Estados Unidos.


Advertising
Advertising

A artista escolheu a música “Girl from Rio” para uma performance especial, que se tratou de uma ação conjunta com a famosa rede de fast food, Burguer King, a qual Anitta já protagonizou um comercial internacional na última sexta-feira, 10. A apresentação não foi transmitida para o Brasil. Ela passou apenas nos Estados Unidos, durante o intervalo comercial.



Compartilhe:

Sair da versão mobile