O VMA, famosa premiação da MTV gringa, deverá será mais parecida aos moldes já conhecidos na edição de 2021. Alguns detalhes foram revelados nesta terça-feira, 09 de junho. A data será 12 de setembro, um domingo. Já o local será o Barclays Center, grande arena de Brooklyn, em Nova York.
Neste mesmo local aconteceu o VMA de 2013 e estava programado para acontecer a edição do ano passado. No entanto, veio a pandemia e eles precisaram criar um outro formato. Evitando aglomeração, as apresentações foram gravadas em estúdios espalhados por vários locais. A cerimônia principal foi em efeito chroma key (cenário virtual) e poucos artistas presentes para receber os prêmios.
Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Como já vem acontecendo em outras premiações, já está dando para ter uma plateia limitada e que os artistas estejam presencialmente no mesmo local. Até setembro, é provável que a situação evolua ainda mais. Nos Estados Unidos, a vacinação da Covid-19 está bastante avançada, com as coisas voltando ao normal.
MTV e o Barclays Center estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades estaduais e locais para reunir com segurança os fãs de música de todo o mundo.
11 de setembro
O VMA acontecerá em 12 de setembro, um dia depois de 11 de setembro, triste dia que marca os atentados terroristas em 2001 – completando 20 anos desde que aconteceu. Isso não passará em branco e serão realizadas ações de serviço comunitário em todo o país para homenagear as pessoas afetadas pelos ataques.
Relembre o VMA de 2020
O VMA de 2020 teve performances marcantes de Chloe x Halle, Machine Gun Kelly, The Weeknd, DaBaby, Miley Cyrus, Maluma, BTS, Lady Gaga, Doja Cat, CNCO, Black Eyed Peas, entre outros.
Lady Gaga, Ariana Grande e BTS foram os grandes vencedores da premiação. Gaga levou cinco troféus; Ariana e BTS, quatro. Maluma, The Weeknd, Miley Cyrus, BLACKPINK e Taylor Swift também foram premiados.
O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...