O VMA 2020 estava marcado para acontecer no Barclays Center, Brooklyn, mas agora não terá mais local fixo. De acordo com o PageSix, a edição será feita em lugares ao ar livre espalhados por Nova York.
É realmente um formato inédito encontrado para premiação em tempos de pandemia de coronavírus, que impede as aglomerações e grandes shows, como é de costume. Geralmente, as premiações vinham sendo feitas de forma remota, cada um em sua casa. Mas com o relaxamento da quarentena, é possível criar algo novo.
Quando se trata de plateia, alguns desses locais terão um número de pessoas limitados assistindo, sempre com máscara e respeitando a distância sugerida. Em outros casos, não haverá plateia.
Um representante da MTV informa: “Ficou claro neste momento que apresentações ao ar livre com público limitado ou sem público seriam mais viáveis e mais seguras do que um evento interno“.
Em maio, um porta-voz da MTV emitiu um comunicado informando que a produção estava estudando as possibilidades.
“Estamos explorando com autoridades governamentais, a comunidade médica e as principais partes interessadas sobre como realizar com segurança as VMAs de 2020 no Barclays Center no dia 30 de agosto“, disse um porta-voz da MTV em comunicado à Billboard. “A saúde de todos os envolvidos continua sendo nossa prioridade número um. Além disso, estamos trabalhando em vários planos de contingência para levar a maior noite da música ao público em todos os lugares“.
Performances do VMA
Vão cantar BTS, fenômeno do K-Pop, Doja Cat, que tem feito sucesso com “Say So” e J Balvin, um dos maiores nomes do cenário latino. Eles são os primeiros confirmados, já que a produção ainda guarda mais atrações. Agora ficou claro que cada um desses artistas fará as apresentações em locais abertos, ao ar livre.
🔥IT’S ABOUT TO GO DOWN🔥@BTS_twt, @DojaCat, and @jbalvin are PERFORMING at the 2020 #VMAs…and we have even more announcements to come. 👀
Get ready for the #VMAs August 30 on @MTV🚀 pic.twitter.com/uCBvLtg5Rp
— Video Music Awards (@vmas) August 4, 2020
Indicados do VMA
Os indicados foram divulgados recentemente, com Ariana Grande e Lady Gaga como as líderes de indicações, cada uma com nove. Billie Eilish e The Weeknd aparecem logo atrás, cada um com seis.
Também foram introduzidas duas novas categorias temáticas: Melhor Videoclipe Feito em Casa e Melhor Performance em Quarentena.