Harry Styles e Dua Lipa não estão particularmente felizes com a MTV americana. Os dois cantores ingleses recusaram convites do canal para se apresentar no VMA 2020, segundo o site Hits Daily Double. O motivo é a insatisfação com a lista de nomeados.
O cantor Harry Styles teve três indicações em categorias técnicas por “Adore You”: melhor direção, melhor direção de arte e melhores efeitos visuais. Isso significa que, caso o clipe vença, o premiado não será ele. Harry mesmo não concorre a nada.
Assista ao clipe de “Adore You”:
É o mesmo caso de Dua Lipa. Eram esperadas muitas indicações para ela, por conta do sucesso de seus singles e clipes do álbum “Future Nostalgia”. Mas ela também só aparece em categorias técnicas: melhor direção por “Don’t Start Now” e melhor direção de arte, efeitos visuais e coreografia por “Physical”.
Veja o clipe de Physical”:
Nenhum dos dois concorre nas categorias mais relevantes, como Vídeo do Ano, Artista do Ano, Música do Ano ou até mesmo Melhor Clipe Pop. É importante dizer também que nem Harry nem Dua nunca foram premiados no VMA. Ele só concorreu em 2017 com “Sign of the Times” e ela, embora tenha trabalhos nomeados desde 2018, também nunca venceu.
Performances confirmadas no VMA 2010
Lady Gaga e Ariana Grande têm tudo para ser o ponto alto da premiação, com a primeira performance de “Rain On Me”. A lista de nomes confirmados para apresentações musicais inclui Black Eyed Peas, BTS, CNCO, DaBaby, Doja Cat, Lady Gaga, Maluma, Miley Cyrus e The Weeknd.
J Balvin e Roddy Rich, que foram alguns dos primeiros nomes anunciados, cancelaram suas performances no último fim de semana. A revista Variety contou que foi uma “mudança de última hora” e a MTV não explicou o motivo. O público espera que o canal anuncie substitutos, pelo menos.