in , ,

VMA 2019: Homenageada da noite, Missy Elliott mostra medley de sucessos em performance grandiosa


Homenageada desta 36ª edição do VMA, Missy Elliott também se apresentou e mostrou aquilo que todo fã de hip hop está acostumado a ver em seus videoclipes há duas décadas: uma performance impecável – zero defeitos – de seus hits como “The Rain (Supa Dupa Fly)”, “Get Ur Freak On”, “Work It” e “Lose Control”. Em questão de segundos, o local onde o VMA acontecia mudava radicalmente de cenário, novos dançarinos surgiam em coreografias feitas com a excelência habitual de suas performances.

Público e plateia dançaram como se não houvesse amanhã (Taylor Swift foi flagrada pelas câmeras se jogando com força no hip hop) diante de um cenário apocalíptico. Aplaudida de pé – com toda justiça -, a cantora recebeu homenagem de amigos como Justin Timberlake, Janet Jackson, Queen Latifah, Timberland, Pharell Williams, Lil’ Kim, entre outros, em vídeo exibido nos telões.

Cardi B teve a responsabilidade de entregar o Michael Jackson Video Vanguard Award para Missy Elliott, vencedora de 7 VMAs. A rapper enumerou uma série de feitos de uma das primeiras representantes do hip hop feminino, que inspirou outras mulheres da cena a batalharem por seu espaço.

“Prometo que não vou chorar desta vez porque choro em toda premiação. Este prêmio significa muito pra mim. Trabalhei muito por isso durante duas décadas e eu nunca achei que estaria de pé recebendo isto. Eu quero dedicar este prêmio para a comunidade da dança em todo o mundo. Porque quando você sobe ao palco com esses artistas, eles não são apenas um objeto. São a cereja do bolo”, disse Missy Elliott, que agradeceu à família, amigos da indústria fonográfica, à gravadora e, como sempre, não esqueceu da cantora e amiga Aaliyah, que morreu em um acidente de avião em 2001.

Assista à performance: