in ,

VMA 2019: 12 recordes, estilista brasileiro vestindo estrela no tapete vermelho e as curiosidades da edição deste ano


A edição 2019 da premiação da MTV foi realizada na noite de segunda-feira (26) entregando prêmios para Taylor Swift, Billie Eilish, Jonas Brothers, Lil Nas X, Rosalía, J Balvin, entre muitos outros e pelo menos 12 recordes foram estabelecidos este ano, segundo a Billboard.

Foi um evento também cheio de “primeiras vezes” e até com estilista brasileiro vestindo uma super estrela. A gente elencou as curiosidades do Video Music Awards 2019 pra você:

Todrick Halle Taylor Swift recebem prêmio de “Vídeo com Mensagem” no VMA 2019 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline).

– Taylor Swift é apenas a quarta artista a vencer a categoria de “Vídeo do Ano”. Eminem, Rihanna e Beyoncé já levaram o prêmio duplamente no passado. Missy Elliott e Kendrick Lamar também levaram quatro vezes, mas se incluirmos também os “feats”.

– Falando em Taylor, ela foi apenas a segunda artista que dirigiu ou co-dirigiu seu próprio clipe a ganhar “Vídeo do Ano”. Kendrick Lamar também conquistou o feito ao se responsabilizar por “HUMBLE” com Dave Meyers e Dave Free.

– Você sabia que esta é a segunda vez consecutiva que uma mulher vence o prêmio de “Artista do Ano”? No VMA 2019 o prêmio foi para Ariana Grande e ano passado para Camila Cabello.

Após 11 anos longe de um VMA, os Jonas Brothers retornam com apresentação e prêmio inédito / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

– Parece mentira, mas 2019 está sendo um ano de muitos primeiros para os Jonas Brothers. Depois de chegar pela primeira vez na carreira do topo da Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, o VMA de ontem foi o primeiro “moonperson” do trio de irmãos. A banda levou o prêmio de “BEST POP” pelo clipe de “Sucker” – a música que marcou o retorno. “Este prêmio é dedicado a todos os fãs que acreditaram na gente como banda e como irmãos”, disseram em agradecimento. Além disso, o Jonas Brothers foi apenas o terceiro grupo a vencer a categoria Em 2000, o N Sync levou por “Bye Bye Bye” e em 2012 o One Direction por “What Makes You Beautiful”.

– Outro primeiro VMA foi de Lil Nas X. Na verdade, o recordista da Hot 100 com 19 semanas consecutivas em 1º lugar ganhou seu primeiro prêmio na carreira ontem à noite. “Old Town Road” foi eleita a “Música do Ano”.

– Billie Eilish é a artista mais jovem a vencer a categoria de “Artista Revelação” desde Justin Bieber em 2010. Billie tem 17 anos. Justin tinha 16 quando levou o prêmio pra casa. Outros quatro artistas já venceram o prêmio ainda adolescentes: Avril Lavingne (17 anos em 2002), Austin Mahone (17 anos em 2013), Khalid (19 anos em 2017) e Fiona Apple (19 anos em 1997).

– Primeira vez também para o Panic! at the Disco que levou o prêmio de “Melhor Rock” por “high Hopes”. O único prêmio já recebido pela banda de Brendon Urie no passado foi o “Vídeo do Ano” por “I Write Sins Not Tragedies” há 13 anos.

– Quem assistiu estranhou uma modificação este ano: os principais prêmios – “Música do Ano” e “Vídeo do Ano” – não foram entregues no final da premiação. No meio da transmissão a gente já havia conhecido que os donos dos troféus foram Lil Nas X e Taylor Swift, respectivamente. Mudança aprovada?

– Pelas contas da Billboard, “You Need to Calm Down” é o terceiro clipe de “temática” LGBTQ a vencer “Vídeo com Mensagem”. Lady Gaga venceu em 2011 com “Born this Way” e em 2017 Macklemore & Ryan Lewis ganharam por “Same Love”.

– Latinos não escanteados desta vez. Muitas vezes as músicas latinas são homenageadas em premiações específicas, mas o VMA 2019 colocou nomes importantes junto com artistas norte-americanos e bombado nos Estados Unidos. J Balvin, Bad Bunny, Ozuna e a espanhola Rosalía se apresentaram ao vivo e ainda teve prêmio entregue fora da categoria específica. Em “Melhor Coreografia”, Rosalía e J Balvin levaram por “Con Altura” e concorriam com nomes como FKA Twigs, LSD, Shawn Mendes e Camila Cabello (latina, por sinal), Solange e BTS com Halsey. J Balvin, inclusive, levou o prêmio de “Latin” por dois anos consecutivos. Ano passado ele venceu por “Mi Gente”.

– Todrick Hall ganhou uma manicure especial para o VMA 2019: Taylor Swift.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nails, Hair, Hips, Heels. Got my manicure at the Swift Salon to get ready for the #vmas

Uma publicação compartilhada por TODRICK (@todrick) em

– Foi uma estilista brasileira que vestiu Camila Cabello durante a apresentação de “Señorita”. Patricia Bonaldi compartilhou fotos e vídeo do momento em suas redes sociais e agradeceu: “muito orgulhosa ser a escolha para um dia tão especial, orgulho dessa conquista e de toda equipe envolvida”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patricia Bonaldi (@patriciabonaldi) em

– O BTS é o primeiro vencedor da categoria inaugural k-pop. O grupo concorria contra BLACKPINK, EXO, Monsta X, Tomorrow x Together e NCT 127.

Com informações da Billboard e da MTV