in ,

VMA 2017: fãs acreditam que Lady Gaga é vítima de boicote


Lady Gaga foi um dos nomes ignorados pelo VMA ao anunciar sua lista de indicados neste ano. A cantora lançou três clipes dentro do prazo para qualificação – “Perfect Illusion”, “Million Reasons” e “John Wayne” – e os fãs estão revoltados com a falta de reconhecimento do júri da MTV americana. Nas redes sociais, little monsters discutem sobre o assunto e, em geral, acreditam que a popstar vem sendo boicotada pela premiação.

É a sexta edição seguida do VMA sem Lady Gaga entre os indicados. A última vez que ela concorreu foi em 2011, quando levou dois troféus por “Born This Way” (melhor vídeo feminino e melhor vídeo com mensagem). Isso significa que todos os clipes dos álbuns “ARTPOP” e “Joanne” foram ignorados pela premiação – sem contar a fase jazz com Tonny Bennett. Sua última aparição no VMA foi em 2013, quando fez uma performance de “Applause”.

Antes desse esquecimento, Lady Gaga já foi indicada 26 vezes à premiação, e recebeu 13 troféus. Em 2010, ela quebrou o recorde de maior número de nomeações em um único ano (13 no total por “Bad Romance” e “Telephone”). Ela também se tornou a primeira mulher a receber duas indicações de uma vez na categoria Video of the Year (Vídeo do Ano). Além disso, já ganhou oito troféus em uma única noite. Até hoje, ela é uma das três cantoras com maior número de vitórias – atrás apenas de Beyoncé e Madonna.