Simon Cowell pode ser o cara por trás da tradicional participação de Britney Spears no Video Music Awards. O jurado e produtor executivo do X-Factor norte-americano está ansioso para que isso aconteça, afinal a segunda temporada do reality show, com Britney no painel de jurados, entra no ar 6 dias após a premiação.
De acordo com o Examiner.com, a prioridade do X-Factor nesta temporada é atrair a audiência de mulheres com idades entre 12 e 24 anos, que também são o público-alvo para a MTV. Com a presença do One Direction, boyband formada na franquia britânica do concurso, e da Demi Lovato, também jurada na versão americana, Cowell quer completar o pacote com uma aparição surpresa da Britney no evento a ser realizado no próximo dia 6 de setembro e com transmissão ao vivo pela MTV Brasil.
Embora não esteja indicada em nenhuma categoria da edição deste ao do VMA, Britney Spears e a premiação tem uma longa história – de altos e baixos – juntas. Como esquecer da performance com uma cobra em 2001? Do beijo na boca da Madonna em 2003? Da duvidosa apresentação de “Gimme More” em 2007? Do retorno triunfal com 3 prêmios em 2008? Da homenagem feita por Lady GaGa vestida de homem no ano passado? É, realmente, precisamos de mais um capítulo dessa história.