Gene Simmons se recusa a segurar sua língua. A MTV News perguntou ao líder do KISS quem ele estaria mais ansioso para ver nos VMAs 2011, e ele praticamente ignorou todos os indicados deste ano, com exceção de um.
“Há apenas um artista interessante, e seu nome é Lady Gaga.”, Simmons disse quando foi entrevistado em Los Angeles, no tapete vermelho celebrando o lançamento em Blu-ray do clássico de Al Pacino “Scarface”, de 1983. “Todo mundo é exatamente a mesma coisa. Cada rapper é o mesmo que todos os outros rappers. Cada roqueiro é o mesmo que todos os outros roqueiros. Singularidade é a única coisa importante, e Gaga é a única coisa real”.
O ícone deu a Justin Bieber o seu justo valor, embora ele tenha o comparou a outros ídolos teens da década de setenta, a sensação David Cassidy. “Quero dizer, ele é fantástico, mas eu o vi antes”, disse Simmons sobre Bieber.
Sem citar nomes, Simmons foi muito azedo se referindo aos músicos atuais, principalmente quanto aos artistas do rock and roll contemporâneo. “Acho que o rock atual está uma merda. Artistas parecem office-boys”, disse ele. “Não há respeito pelo palco – o palco é uma terra santa. Não importa o que você faça. Você não tem de cuspir fogo ou babar sangue, mas quando você chega ao palco, deve dar às pessoas “fogos” para sua diversão…”.