Nada de interrupções e vaias. Desta vez o Video Music Awards transcorreu sem nenhum grande incidente. No entanto, a falta de senso do Kanye West não passou despercebida. Taylor Swift subiu ao palco na noite deste domingo (12) e declamou suas frustrações em uma nova música: “Você terá novos setembros. Espero que você se lembre”. Minutos depois, Kanye West encerrou a noite rimando “um brinde aos idiotas” na inédita “Let’s Have a Toast”.
Desabafos à parte, a noite foi de Lady Gaga. A cantora indicada em 13 categorias levou 8 astronautas de prata para casa, chorou no palco do programa e ainda fechou a noite revelando o nome do seu novo álbum: “Born This Way”. Gaga tinha prometido meses atrás revelar o título do seu próximo cd no dia 1º de janeiro, mas mudou de idéia ao ganhar a categoria de “Video do Ano”. “Prometi que se ganhasse esta categoria, eu revelaria o nome do meu álbum”, disse a cantora que cantou o trecho da música título em seguida.
Outra ressalva da noite foi o grande e belo palco. Talvez sem a estrutura montada, muitas performances teriam perdido a graça.
Confira os ganhadores:
Melhor Video Masculino: “Not Afraid” – Eminem
Melhor Video Feminino: “Bad Romance” – Lady Gaga
Melhor Video de Hip-Hop: “Not Afraid” – Eminem
Melhor Video de Rock: “Kings and Queens” – 30 Seconds to Mars
Melhor Video Pop: “Bad Romance” – Lady Gaga
Melhor Video Dance: “Bad Romance” – Lady Gaga
Efeitos Especiais: “Uprising” – Muse
Fotografia: “Empire State Of Mind”
Direção de Arte: “Dogs Days Are Over” – Florence And The Machine
Coreografia: “Bad Romance” – Lady Gaga
Edição: “Bad Romance” – Lady Gaga
Direção: “Bad Romance” – Lady Gaga
Revelação: Justin Bieber
Colaboração: “Telephone” – Lady Gaga Feat. Beyoncé
Video do Ano: “Bad Romance” – Lady Gaga