Menu
in

VMA 2010: Lady GaGa fala sobre os conceitos dos seus clipes com Beyoncé

As parcerias de Lady GaGa e Beyoncé vão entrar para história da música neste domingo, 12, quando acontecer o Video Music Awards 2010. O combo “Video Phone” e “Telephone” ganharam videoclipes que surpreenderam os fãs, impressionaram a crítica e renderam inúmeras indicações à premiação da MTV gringa.

GaGa e Beyoncé trabalharam juntas primeiro para o clipe “Video Phone”. Enquanto Beyoncé exibia seu lado sexy e olhares turbinados de desejos, GaGa abraçou o estilo da cantora de R&B. O vídeo, dirigido pelo lendário Hype Williams, foi totalmente sobre Beyoncé, como GaGa queria. “Eu disse: Quero ser você em seu clipe e quero homenagear você. Quero me vestir como você.”, lembra Lady GaGa em entrevista à MTV americana. “Hype Williams ficou animado com a ideia e já foi dizendo ‘GaGa, quero você sem maquiagem’. Foi realmente despojado. Beyoncé com seu cabelo real, e eu usava a mesma roupa que ela. Foi uma homenagem”.

“O que me deixou mais empolgada em gravar com Beyoncé era porque não havia concorrência. Era algo como: Cara, vamos dar ao mundo o que eles merecem. Vamos fazer uma colaboração “girl power” onde nos apoiamos.”, conta GaGa.

“Video Phone” não foi suficiente e, no começo do ano, o mundo recebeu a segunda parceria das estrelas. “Telephone” tornou-se um hino nas baladas e renovou a história do videoclipe. “Algo que eu tenho medo é não ser capaz de me divertir.”, disse GaGa sobre a faixa. “Esse é o meu medo – que um telefone toque enquanto minha cabeça está ocupada. Não digo apenas um telefonema, qualquer outra coisa que esteja no meu pensamento atrapalhando o que eu esteja fazendo”.

Para o vídeo, dirigido por Jonas Akerlund, foi o inverso da produção anterior da dupla. Dessa vez, Beyoncé caiu de cabeça, sem medo, no estilo de Lady GaGa e embarcou no tema de Tarantino. “O vídeo, em muitos aspectos, é mais sobre Beyoncé, mesmo que seja sobre mim.”, GaGa explicou a respeito da colaboração. “Foi uma espécie de risco pop-art para eu trazê-la para o meu mundo. De certa forma, o vídeo é uma tentativa para ela e eu apagar o mundo pop que conhecemos até ali. Pra mim, era uma tentativa de mudar a maneira que você vê a Beyoncé num vídeo.”, concluiu.

O Video Music Awards acontece neste domingo (12) a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela MTV Brasil e uma cobertura especial do POPLine. Fique de olho no site para outros detalhes.

Compartilhe:

Sair da versão mobile