Além de ter ficado conhecida como ‘rainha do tecnomelody’, Viviane Batidão chama atenção por seus looks exuberantes, multicoloridos e cheios de personalidade. Recentemente, a estrela paraense revelou ao POPline quem são as outras divas que inspiram seus figurinos. Para além das referências das bandas regionais que ela cresceu acompanhando e a própria cultura do Norte do país, ela enfatiza quatro nomes: Lady Gaga, Beyoncé, Anitta e Joelma.
LEIA MAIS:
- Made in Pará: Conheça o tecnomelody, ritmo que promete conquistar o Brasil
- Internautas pedem para Joelma adiantar feat com Zaynara após viral na web
- Voando do Pará para o line-up de grandes festivais, Joelma leva cultura nortista além
- Shania Twain espera mudanças no country após álbum de Beyoncé
A voz por trás de faixas como “Olha Bem pra Mim” e “Galera de Golada” contou que as cantoras nacionais e internacionais em questão influenciam diretamente o seu estilo. Ela sabe que a moda é elemento indispensável de seu ‘cartão de apresentação’, da maneira como se coloca perante o público, e ressalta a importância de estar atenta às tendências.
“Eu tenho uma mistura de referências quando se fala de moda. Vem muito da minha identidade, de como foi construída a minha identidade visual através dos meus figurinos… E daí vem uma mistura de muito pop internacional com o meu pop regional. Porque eu cresci vendo as bandas de brega do meu estado, que faziam muito merengue e lambada, sabe? Então tinha muita cor, muito brilho, roupas leves que davam movimento. Aqui no Pará essa riqueza visual sempre foi muito priorizada”, destaca Viviane Batidão.
A cantora, que intensificou sua agenda de shows por conta das festas juninas e julinas, a exemplo do São João, disse ao POPline que gosta da ‘ousadia’ das grandes divas internacionais e que é inegável que elas lançam tendências.
Além de nomes como Beyoncé, Lady Gaga e Anitta, das quais Viviane aprecia não só o estilo mas a própria história, ela se inspira muito nos figurinos de Joelma, sobretudo as botas, marca registrada da voz de “Voando Pro Pará”.
“As divas internacionais lançam tendência sempre, né? Elas me influenciaram muitos com os bodys, sempre gostei muito dessa peça. Ah, e eu amo uma bota bem marcante, sabe? E essa referência, além dos artistas internacionais, vem muito da Joelma, que sempre foi uma artista que tem uma identidade em relação à bota e eu sou apaixonada por bota”, disse a artista.
Para ela, porém, é importante salientar que grande parte de sua identidade visual, daquilo que o público vê nos palcos, vem de referências que a cantora carrega desde a infância. “Eu cresci vendo Banda Fruto Sensual, Banda Xeiro Verde, Banda Calypso, a Joelma… Mas até mesmo antes da Joelma, acompanhei muitas bandas que faziam shows na minha cidade. Então, não são somente artistas, é referência cultural que eu trouxe pra mim”, destaca Viviane.
Além de uma agenda arrojada com shows por vários municípios do país, a artista paraense acaba de lançar o compilado “Set de Verão VB 2024”, que inclui a faixa-destaque “A Nave do Som Rubi”.