Connect with us

Sam Alves

Vitória do Sam Alves no “The Voice Brasil” dá o que falar e gera críticas à apresentação em inglês

Cearense venceu reality show com 43% dos votos, mas dividiu o público por se sobressair cantando em outro idioma.

Published

on

O cantor Sam Alves conseguiu 43% dos votos na final da 2ª temporada do “The Voice Brasil”, disputada com outros três candidatos, mas não agradou todo mundo. Nas redes sociais, houve debates acalorados entre sua torcida e os rivais, e vários famosos se envolveram nas discussões. A principal crítica ao cearense é ter cantado em inglês (“When I Was Your Man”, do Bruno Mars), no momento de sua vitória.

A jornalista Leda Nagle, do “Sem Censura”, escreveu: “Acho que envelheci. A nova voz do Brasil não canta em português”. Na mesma linha, Zélia Duncan ironizou: “A real Brazilian singer sings in English, right? Rs good luck, Sam. Pra inglês ouvir…”. A atriz Suzana Pires também reclamou: “Oi? Em inglêêêssss????”.

samalves-thevoice

>> Assista à participação do Sam Alves no “The Voice EUA”.

O colunista da Revista O Globo Artur Xexéo também criticou. “Na minha humilde opinião, Sam Alves era o pior dos quatro”, escreveu. Mais política, Preta Gil admitiu que torcia por outro, mas que “todos finalistas têm seus méritos”. “Gosto não se discute. Sam mereceu”, twittou.

Com tantos votos, é óbvio que Sam também tinha sua torcida entre os famosos. A apresentadora Angélica disse que estava muito feliz com a vitória dele (“Sorte para nova estrela da música…”). Jeniffer Nascimento, do grupo Girls, emendou um “Sam arrasou!!! Merece”, e Sthefany Brito completou: “Sam campeão! Assisti todos os dias e minha torcida sempre foi dele! Muito merecido! Vou dormir muito feliz!”.


https://twitter.com/zdoficial/status/416389939748962304

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sam Alves

Sam Alves anuncia “I´m Not Dreaming”, novo single em parceria com DJ D.I.B

Música será lançada na sexta-feira (26).

Published

on

Sam Alves tem novidade chegando! O cantor lançará a música “I´m Not Dreaming”, em parceria com o DJ D.I.B, na próxima sexta-feira, 26 de maio, pela Austro/Som Livre.

“A parceria foi gerada através das redes sociais, eu conheci o trabalho do D.I.B. e curti, e ele já curtia o meu. Sugeri fazermos algo juntos. E a partir dali começamos a escrever a música e trabalhar no estúdio. Tudo durou algo em torno de um mês para chegarmos da primeira nota até a masterização, que foi feita nos EUA”, disse Sam sobre o processo de criação da música. A faixaa seguirá um estilo pop eletrônico e teve composição pelo próprio Sam em parceria com D.I.B.

Sam Alves ficou conhecido por ser vencedor do “The Voice Brasil”, em 2013. Desde então ele lançou um álbum autointitulado, de 2014, e o “ID”, de 2015. Recentemente ele de uma entrevista ao POPline e revelou suas inspirações: “Eu me inspiro em vários artistas! Maioria do mundo pop. Alguns são Justin Bieber, Michael Jackson, Katy Perry, Whitney Houston, Pink, Rihanna, Bruno Mars”, disse.

O DJ D.I.B, natural de Porto Alegre, tem apenas 17 anos e já lançou músicas como “Nightlife” e “When We Were Gold”, que tiveram uma boa repercussão nas principais plataformas de música digital.

Continue Reading

Dulce Maria

Dulce María e Sam Alves cantam juntos o tema da Copa América: ouça

Música se chama “Pon El Alma en el Juego”.

Published

on

Tem brasileiro cantando o tema da Copa América de novo! O cantor Sam Alves, vencedor da 2ª temporada do “The Voice Brasil”, é uma das vozes ouvidas na música oficial do campeonato de futebol, que acontece no Chile neste ano. “Pon El Alma en el Juego”, a canção em questão, também traz uma participação da mexicana Dulce María.

Outros artistas, como Luciano Pereyra, D-Niss, Cali e El Dandee, completam o time escalado para o tema oficial. A música foi divulgada nesta semana e pode ser ouvida abaixo:

Em 2011, outra brasileira gravou o tema da Copa América: ninguém menos que Ivete Sangalo. Ela e o argentino Diego Torres foram os responsáveis pelo dueto em “Creo en América”. Relembre:

Continue Reading


Ed Sheeran

Vendas de música pop no Reino Unido ultrapassam rock pela 1ª vez em 15 anos graças a Ed Sheeran e Sam Smith

Taylor Swift e o “1989” também contribuíram para as vendas.

Published

on

Se nos Estados Unidos, o pop e seus namoros com o rap, o country e outros gêneros musicais dominam a indústria a anos, no Reino Unido a situação sempre foi um pouquinho diferente. Historicamente a região é referência para artistas de rock, indie e música eletrônica. No entanto, o cenário mudou em 2014 e Ed Sheeran e Sam Smith são os responsáveis.

ed sheeran - sam smith

De acordo com dados divulgados pela British Phonographic Industry (BPI) nesta quarta-feira (1º), a dupla encabeçou um aumento de 34,5% na venda de discos pop no UK ano passado batendo um recorde que não acontecia desde 1999. A comparação com o rock, liderado em vendas ano passado pelo Royal Blood e Foo Fighters, está nos 33,2% de discos comprados.

A “batalha” venda de singles também foi vencida pelo pop: 36% contra 24,3% para músicas de rock e 16,2% para a turma da música eletrônica.

A BPI afirma ainda que além de Ed com o “X” e Sam com o “In The Lonely Hour”, Taylor Swift também está na lista dos mais vendidos e que o “1989” contribuiu para os números.

Continue Reading

POPline Mix