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Vitor Kley divulga nova versão do clipe de “O Sol” em parceria com a Cerveja SOL

O “sumiço” do clipe do YouTube foi estratégia de marketing para lançar campanha publicitária

Foto: Reprodução/YouTube

Após o suposto “sumiço” do clipe da música “O Sol” do Vitor Kley do Youtube, a Cerveja Sol e o cantor revelaram que tudo não passava de uma estratégia de marketing para divulgar a nova campanha publicitária da marca. O burburinho começou nesta segunda-feira (21), exatamente na data de início do verão – período em que, historicamente, as cervejarias mais apostam em publicidade.

Para recompensar os fãs, que passaram algumas horas sem conseguir assistir ao clipe oficial, a marca lançou junto com Kley uma versão inédita de seu sucesso e um novo clipe. A produção foi filmada em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina – é que a marca anunciou no mês passado que toda sua produção nacional passou a ser realizada com energia solar.

“Com tanta repercussão que a música teve, é quase impossível não conhecer o tão famoso refrão ‘ô sol vê se não esquece e me ilumina…’, daí a escolha do cantor e do clássico que, assim como a SOL, conectam as pessoas com a energia positiva do sol em todas as suas formas”, revela Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN.

Ainda de acordo com a diretora, essa foi a estratégia que eles criaram para comunicar essa nova etapa da história da marca no Brasil. “Criamos essa narrativa leve e descontraída ao lado do Vitor Kley e de personalidades das cenas musicais e do entretenimento que, assim como nós, vivem em contato com a energia positiva do sol. Assim, buscamos nos conectar e levar a nossa essência para consumidores engajados e cada vez mais conscientes”, explica.

Assista a nova versão do clipe:

Em tempo…

A cervejaria usou do sucesso da música “O Sol” como forma de conexão para chamar atenção e divulgar que a produção da Cerveja Sol, nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), está sendo energia solar. Esta iniciativa faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do grupo, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as suas cervejarias até 2023 no Brasil.