Foto: divulgação
in ,

Vitor Kley é confirmado em mesa redonda da Bienal do Livro Rio

Cantor irá divulgar o projeto “Turma do Menino Sol”, baseado na faixa de sucesso “O Sol”

Entre os dias 03 e 12 de dezembro acontece a Bienal do Livro Rio 2021, o maior festival de cultura e literatura do Brasil. Realizado em formato híbrido, o evento contará com a presença de Vitor Kley, que participará de uma mesa redonda ao lado de Thalita Rebouças e Paula Pimenta sobre livros que ganharam adaptação para o cinema. No caso do Vitor, a música “O sol” acabou se tornando inspiração para um livro ilustrado!

Além da versão literária, o projeto “Turma do Menino Sol“, que neste caso rompeu a barreira da música e chegou ao audiovisual e ao mundo literário, é composto também por três EPs com clipes animados que devem ser lançados até o fim do ano. Os desenhos e o livro prometem encantar crianças de todas as idades que não dispensam uma boas histórias e canções.

Foto: Divulgação

Leia mais:

O bate-papo está marcado para acontecer às 15h do dia 04 de dezembro, sábado.

Saiba mais sobre a Turma do Menino Sol

O cantor Vitor Kley conquistou seu espaço na música e uma forte relação com o púbico infantil desde que estourou com o hit “O Sol”. Agora, está pronto para alçar novos voos e retribuir todo o carinho com seu projeto infantil intitulado “Turma do Menino Sol”, produzido por Rick Bonadio, para crianças de todas as idades. A novidade já havia sido antecipada com exclusividade pela dupla durante a participação no podcast “Cases” do POPline.Biz é Mundo da Música, em janeiro deste ano.

Foto: Divulgação

Publicado pela Editora Melhoramentos, o livro ganhará tradução e adaptação para inglês, espanhol e português de Portugal. A obra ilustrada faz parte de um projeto musical homônimo que conta também com 3 volumes ao todo e clipes animados.

A história foi escrita por Vitor Kley em parceria com o cartunista Jal, um dos criadores do Troféu HQ Mix, e Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil, que lançou bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM22. O projeto surgiu das experiências que Vitor Kley teve com as crianças.

Um dia eu estava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando para mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida”.

A turma que acompanha o Menino Sol é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2 e o pássaro Juan, que vão ensinar ao personagem principal tudo o que sabem sobre a vida em nosso planeta. Entre uma aventura e outra, os amigos abordam temas como cuidado com o meio ambiente, amizade, respeito ao próximo e empatia.

Na trama, um raio de sol se desprende do astro-rei e vem em direção à Terra. Ao passar pela atmosfera, se transforma em um menino e cai em uma praia paradisíaca, onde tem contato com o primeiro ser humano: o surfista João Parafina. Juntos, eles vivem aventuras, fazem novas amizades e aprendem muitas coisas. A turminha passa, então, a registrar em canções tudo o que descobrem em seus passeios pelo mundo.

Foto: Divulgação

O artista acredita que o projeto pode levar mais alegria às famílias. “Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então, que ‘Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas.

Sobre o projeto, Rick Bonadio revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grandes”.

Escrito por Giovanni Oliveira

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa estampam a primeira capa sertaneja da Forbes

Klebber Toledo sobre saída de Camila Queiroz: “nós artistas não somos objetos”