Foto: Divulgação
in

Vitor Kley lança livro ilustrado de projeto infantil

Lançamento da Editora Melhoramentos faz parte do projeto musical produzido por Rick Bonadio

Vitor Kley acaba de lançar o livro da “Turma do Menino Sol“, seu projeto infantil que já tem o Volume 1 com quatro canções inéditas e autorais disponibilizadas nas plataformas digitais. Publicado pela Editora Melhoramentos, o livro ganhará tradução e adaptação para inglês, espanhol e português de Portugal. A obra ilustrada faz parte de um projeto musical homônimo que conta também com 3 volumes ao todo e clipes animados.

A história foi escrita por Vitor Kley em parceria com o cartunista Jal, um dos criadores do Troféu HQ Mix, e Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil, que lançou bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM22.

Capa do livro | Foto: Divulgação

A turma que acompanha o Menino Sol é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2 e o pássaro Juan, que vão ensinar ao personagem principal tudo o que sabem sobre a vida em nosso planeta. Entre uma aventura e outra, os amigos abordam temas como cuidado com o meio ambiente, amizade, respeito ao próximo e empatia.

Na trama, um raio de sol se desprende do astro-rei e vem em direção à Terra. Ao passar pela atmosfera, se transforma em um menino e cai em uma praia paradisíaca, onde tem contato com o primeiro ser humano: o surfista João Parafina. Juntos, eles vivem aventuras, fazem novas amizades e aprendem muitas coisas. A turminha passa, então, a registrar em canções tudo o que descobrem em seus passeios pelo mundo.

Leia mais:

O projeto Turma do Menino Sol surgiu das experiências que Vitor Kley teve com as crianças.

“Um dia eu estava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando para mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida”.

O artista acredita que o projeto pode levar mais alegria às famílias. “Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então, que ‘Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas.”

Sobre o projeto, Rick Bonadio revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grandes”.

Ouça o Volume 1 do “Menino Sol”:

Escrito por Rafa Ventura

Lizzo para de usar desodorante: "cheiro melhor agora"

Lizzo para de usar desodorante: “cheiro melhor agora”

Jão mostra trecho de música nova

Jão mostra trecho de música nova