Vitor Kley no documentário "Bem-Vindos à Bolha" / Reprodução: YouTube
in ,

Vitor Kley mostra os bastidores do álbum “A Bolha” em documentário

Álbum foi lançado em junho de 2020 com participações de Jão e Vitão.

“Um dia acordei e falei ‘cara, quero fazer o melhor álbum da minha vida. Exatamente da maneira que eu eu sonhava’. E foi isso o que aconteceu”.

Essa frase abre o trailer do documentário do álbum “A Bolha” e não é por acaso. Vitor Kley registrou todo o processo de gravação do disco lançado em 2020 com participações dos cantores Jão e Vitão. A ideia da filmagem é levar o fã para os bastidores de cada uma das faixa do projeto: da gravação da voz à inserção dos instrumentos quase em totalidade feita pelo produtor Rick Bonadio.

“A Bolha” levou três meses para ser gravado (ainda antes do decreto da pandemia), e começou a ser escrito ainda na época de “O Sol”. Foi a primeira vez que Vitor fez um álbum inteiramente do zero e as reflexões sobre o que esse projeto deveria tratar e a sonoridade que iria levar foram destrinchados no documentário.

“‘A Bolha’ é uma resposta para tipo, medos que eu tinha. Dúvidas que eu tinha. ‘Será que eu posso mostrar isso pro mundo? Será que o mundo vai achar isso aqui legal? Ou será que eu tenho que ficar fazendo sempre ‘O Sol. Músicas nessa levada’, tá ligado?”, diz na filmagem. “Parece que o disco me salvou”.

A bolha dentro d’A Bolha e música inédita

Nada de equipe de filmagem. Todo o documentário é registrado apenas por Vitor e Rick, o que tornou tudo mais orgânico. É possível ver ainda cenas caseiras feitas com a ajuda da namorada Carol Loureiro e da mãe do Vitor pintando o quadro que reproduz a capa do “A Bolha”.

Vitor ainda termina a filmagem com uma pulga atrás da orelha dos fãs. Na última cena, uma nova música é cantada no estúdio: “deixa o coração extravasar / viva essa vida muito louca / às vezes é melhor, o que tiver que ser, será”. Será que vem lançamento por aí?

LEIA MAIS:
Vitor Kley lança “A Bolha” e conta os detalhes faixa-a-faixa do álbum “divisor de águas” na carreira

Assista:

A parceria Vitor Kley e Rick Bonadio

Juntos desde o álbum “Adrenalizou”, Vitor Kley e Rick Bonadio confiam um no outro e somam o frescor do som de uma nova geração do pop/MPB com a experiência de um dos produtores mais presentes no mercado. Sobre esse assunto os dois conversaram em nosso podcast Cases. Ouça agora:

Escrito por Amanda Faia

Rolê

“Rolê”: Carol Biazin lança seu clipe mais pop em parceria com Gloria Groove

Boninho sugere novo paredão falso no BBB 21