Em 2018, Luísa Sonzase envolveu em uma situação que rendeu um processo por injúria racial. No ano passado, a cantora entrou em acordo com a vítima, Isabel Macedo de Jesus, e, além de pagar uma indenização, precisou se manisfestar publicamente sobre caso. Agora, a advogada que processou a artista expôs acreditar que a decisão não tenha sido suficiente.
Luísa Sonza no visualizer de “Chico”. (Foto: Pam Martins)
Em entrevista ao Notícia Preta, Isabel pontuou sobre a retratação pública da cantora. “Acredito que não tenha sido o suficiente, mas certamente foi uma importante ação para que as pessoas brancas comecem, imediatamente, a rever seus comportamentos para com a sociedade em especial a população preta”, comentou.
“A retratação vindo dela [Luísa Sonza], em razão deste processo, por meio de todas as redes sociais alcança o maior número de pessoas possíveis fazendo com que o debate seja sim visto como necessário”, acrescentou.
Além da retratação, Luísa Sonza teve que pagar uma indenização, que não teve seu valor divulgado uma vez que todo o processo correu em segredo de justiça. Desde a resolução a cantora não falou mais sobre o assunto.