Foto: Reprodução / Instagram @vitao
in ,

Vitão decide responder polêmicas com trabalho e anuncia lançamento de novo single, “California”

Com popularidade crescente devido ao namoro controverso com Luisa Sonza, cantor anuncia sucessor do hit “Flores”

As duas últimas semanas para Vitão não foram nada calmas. Desde que assumiu o namoro com Luisa Sonza, o cantor viu sua popularidade aumentar e tem sido difícil entender se o resultado de tanta polêmica é algo positivo, com crescimento de seguidores e plays, ou se ele está diante de uma crise em relação a opinião pública. Portanto, o astro revelação resolveu seguir um caminho calculista: responder com trabalho.

Na noite deste domingo (20), Vitão anunciou o lançamento do single “CALIFORNIA”. A música, que chega em pleno “olho do furacão” da sua vida pessoal, será a sucessora da polêmica  “Flores”, parceria lançada com Luisa Sonza, na noite do dia dos namorados, em 12 de junho, antes deles assumirem o relacionamento. “Flores” está no topo da lista dos clipes com mais dislikes no YouTube brasileiro. A faixa também chega para encerrar as atividades do álbum “Ouro”, lançado pouco antes da pandemia e que teve como carro-chefe “Complicado”, dueto com Anitta.

O plano do Vitão é fazer uma live de lançamento na próxima quinta (24) e, em seguida, às 21h, liberar “CALIFORNIA” nas plataformas de streaming. Atualmente, no Spotify, ele acumula 6 milhões de ouvintes mensais e está no ranking dos cantores mais escutados por brasileiros, que inclui Dilsinho e Gusttavo Lima. O suporte do público será essencial para Vitão mostrar que seu trabalho pode ser maior do que as polêmicas da sua vida pessoal.

Vitão em ouvintes mensais no Spotify / Reprodução Spotify

Na última semana, ficou claro que o engajamento nos perfis de Luísa Sonza e Vitão cresceu exponencialmente, como noticiado anteriormente. Mas a verdade é que a onda de popularidade respinga também em outras pessoas. A história de Luísa, Whindersson e Vitão – e todas as piadas criadas pelo público nas redes – passou a beneficiar outros artistas também.

Sertanejos pegam carona no meme “meu casal”

O romance de Luísa Sonza e Vitã inspirou um grupo de compositores sertanejos de Goiânia. Eles criaram a música “Meu Casal”, uma sofrência para Whindersson Nunes. O termo “meu casal” viralizou nas redes sociais após o resgate de um comentário antigo de Vitão em uma foto de Whindersson e Luísa juntas, quando ainda estavam casados.

Toda a polêmica criada em torno do novo casal fez aumentar as buscas pelo termo “Talarico” no Google. Gráfico do Google Trends mostra como o interesse pela palavra aumentou desde o dia 10 de setembro, quando Luísa Sonza e Vitão confirmaram o namoro.

Talarico significa homem que se envolve com a esposa ou namorada de um amigo. Vitão era amigo de Whindersson Nunes, por isso o termo ganhou força no Google. Atualmente, a pesquisa por “vitão talarico” está em ascensão no site de buscas.

Quem ganhou com isso? Rennan da Penha

O DJ e produtor Rennan da Penha tem uma música chamada “Talarica”. Desde que Vitão e Luísa assumiram o relacionamento, a faixa começou a crescer no Spotify.

Ela está no Top 40 das mais ouvidas do Spotify Brasil, registrando 260 mil streams/dia na atualização mais recente da parada. Um dia antes da confirmação do namoro, “Talarica” fazia 250 mil streams por dia. O clipe da versão ao vivo já passou de 9,2 milhões de visualizações.

Escrito por Redação POPLine

Exclusivo: Leia a letra explícita de “FODGI”, próximo lançamento do Rennan da Penha com cantora Ananda

“Giro da JoJo”: Criamos um copilado diário com as perólas da cantora no reality show A Fazenda