(Foto: Reprodução Instagram/@virginia)
in ,

Virginia causa controvérsias após comentário sobre “babá 24h”

A influenciadora digital foi defendida por Zé Felipe após ser alvo de críticas

Virginia Fonseca está na contagem regressiva para o nascimento da filha Maria Alice, fruto de sua relação com Zé Felipe. Só que na última sexta-feira (14) acabou envolvida em uma polêmica após comentar que teria contratado uma babá 24h para ajudá-la nos cuidados da bebê.

(Foto: Reprodução Instagram/@virginia)

Em uma publicação que agora não está mais disponível em suas redes sociais, a influenciadora digital de 22 anos declarou:

“A gente já tem a babá da Maria Alice. Assim, não sei se ela vai morar ou não. Mas, a babá que a gente contratou, ela vai ficar de segunda a sexta, 24 horas. Sábado e domingo, ela tem livre. Só que, caso a gente precise sábado e domingo, ela tem disponibilidade”.

O que Virginia não esperava é que sua fala causasse controvérsias na web, se tornando inclusive um dos assuntos mais comentados do Twitter. Ela dividiu opiniões, pois de um lado muitos internautas a criticaram.

Já outros entenderam sua escolha e teve gente que até fez piada.

Virginia se pronuncia sobre a polêmica

Em seu Instagram, a influenciadora digital explicou sua decisão, afirmando que o período das 24h foi acertado com a própria babá:

“Eu contratei o trabalho dela, gente. Ela trabalha dessa forma, para ela é mais conveniente estar na casa da família do que ir embora todo dia e voltar. Ela poderia ter oferecido 12h de trabalho, eu contrataria ela e mais uma! Mas ela trabalha desta maneira. Ela prefere assim. Juro que pode ser muito difícil para vocês acreditarem, mas eu não amarrei ela e nem obriguei ela a nada”.

“Não existe isso de trabalhar vinte e quatro horas por dia, pelo amor de Deus. Ela vai dormir, ela vai comer, vai viver normalmente, isso de vinte e quatro horas é porque vai estar aqui junto com a gente vinte e quatro horas. Como uma enfermeira quando a gente contrata para cuidar de alguém, ela fica vinte e quatro horas, mas não quer dizer que sejam vinte e quatro horas trabalhando. Dá pra entender? Espero que sim!””.

Por fim, ela rebateu os comentários de que deixaria outra pessoa criar sua filha.

“E outra coisa, ter uma babá para auxiliar, não quer dizer que ela vá cuidar da minha filha, até porque se tem um tipo de mãe que eu vou ser, é aquela que cuida e educa, pois quero que ela tenha a mesma criação que meus pais me deram e essa criação só eu posso dar”, concluiu.

Zé Felipe se irrita e sai em defesa da esposa

Zé Felipe também usou suas redes sociais para demonstrar apoio. Visivelmente incomodado com a situação, ele disse: “Se tem, se pode ter a babá a semana inteira, graças a Deus, para auxiliar, qual é o problema?”.

“Eu acho engraçado porque desde que eu nasci eu tive babá e meu pai e minha mãe nunca foram menos pai ou menos mãe por causa disso. […] Ela deu o preço dela e a gente acertou tudo e ela aceitou também. E é isso, é o trabalho dela. Não tem esse trem aí. Né?”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BTS: Leitores elegem o membro com o melhor visual da era Butter

“Atenção”, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, estreia bem no Spotify Brasil