Seguindo a linha dos últimos lançamentos de sua marca, Virginia se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez, a influenciadora anunciou a chegada de um perfume para o catálogo da empresa. Enquanto isso, o público a acusou de sexualizar um símbolo religioso. Por isso, o stylist da influencer precisou explicar o conceito das peças escolhidas para o ensaio.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ué? Virgínia muda embalagem de produto sem avisar e irrita clientes
- Inês Brasil também opina sobre a polêmica base da Virgínia
- Colou? Influenciador testa batom da Virginia e critica: “parece cola”
Através de suas redes sociais, o público reagiu às imagens de Virginia no deserto. Para muitos, as fotos remetem às mulheres árabes, que utilizam o hijab, peça que cobe a cabeça. A influenciadora Mariam Chami, que é brasileira muçulmana e faz uso do item, falou sobre o assunto.
“Logo que eu bati o olho eu me senti incomodada. Eu segui a Virgínia e, tipo assim, eu acho que ela conquistou um império. Mas a questão é específica a essa foto, essa campanha que ela fez em Dubai e ela está seminua com trajes que remetem à mulher muçulmana“, comentou.
A influenciadora também explicou o que significa o hijab para a sua religião. “Cada pessoa usa o hijab de uma forma, de acordo com seus gostos pessoais e cultura. […] O ponto foi que o contexto todo remeteu a mulher muçulmana e não tem como negar. Foi um erro”, escreveu em suas redes sociais.
Mariam ainda opinou sobre as escolhas das peças utilizadas por Virginia e disse que o resultado poderia ser diferente. “Eles queriam a mulher árabe e a mulher árabe não usa lenço na cabeça. Se ela não tivesse o lenço na cabeça, não teria toda essa repercussão da conotação religiosa“, acrescentou.
O estilista da influenciadora, Rodolpho Rodrigo, no entanto, disse que Virginia não estava utilizando um hijab, e sim um capuz. “A gente faz um estudo, um levantamento de tendência, leva em consideração o produto que vai ser comunicado no lugar que vai ser fotografado e a pessoa que vai comunicar”, comentou.
“Capuz é uma coisa e o hijab é outra. […] A gente sabia que isso ia gerar polêmica, ia dar muito mimimi. Então a gente vai trabalhar com fatos, tá? Com argumentos reais. Vocês fiquem à vontade pra pesquisar aí também”, acrescentou.
Em seguida, o profissional justificou a escolha baseada na tendência da moda, sendo utilizado por diversas marcas. “Várias personalidades vem usando, várias labels e grifes já vem usando isso [capuz] nos seus últimos desfiles”, afirmou.
Veja as imagens feitas por Virgina em Dubai:
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!