https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2021/04/0550c7c1469cb2ee45412ab629639b20.jpg
Vanessa Carlton no clipe de "A Thousand Miles" / Foto: Reprodução YouTube
in

Viral resgata “A Thousand Miles” e coloca Vanessa Carlton no topo

Sucesso dos anos 2000 está de volta após meme com troca de mensagens motivacionais cheias de ironia

Que o poder das redes sociais em vídeos curtos é grande, a gente sabe! No entanto, vira e mexe, um fenômeno explode através de um desafio de dança, maquiagem ou memes. E além de apontar as novas tendências e os hits número 1, as tendências também resgatam grandes músicas. Assim como Nelly Furtado voltou às paradas recententemente, agora foi a vez de Vanessa Carlton.

A faixa “A Thousand Miles”, sucesso absoluto nos anos 2000, é disparado o maior hit da carreira da cantora, hoje, com 40 anos de idade. A musica, primeiro single da cantora, foi lançada em 2002, estourou, e ganhou reforço dois anos depois, após o filme “As Branquelas”. Afinal. quem não se lembra da cena clássica do ator Terry Crews, virou hino na cultura pop.

E, agora, “A Thousand Miles”, retornou à cena. Isso porque um usuário das redes sociais resolveu postar um vídeo, no mês de março, mostrando mensagens de texto enviadas por sua esposa via aplicativos de conversa, ao som do hit.

Vanessa Carlton, Foto: Divulgação

A brincadeira de mensagens motivacionais com tom irônico pegou e viralizou. Rapidamente, a hashtag com o nome da música pegou com mais de 20 milhões de postagens em menos de um mês em apenas uma rede sociais e já começa a se espalhar. Por aqui, ate a cantora Anitta aderiu ao challenge, e compartilhou um vídeo divertido com a tour.

Por causa do viral, a música vem crescendo em buscas na plataformas digitais dos  Estados Unidos, da Austrália, do Reino e Unido e do Brasil. O clipe registra em média 100 mil acessos diários, tudo graças ao meme. E enquanto a nostalgia invade as redes sociais, a cantora promove aversão deluxe de seu sexto álbum de estúdio.

Para celebrar um ano do projeto “Love is an and Art”, Vanessa Carlton divulga no final de março mais três canções do disco. E assim seguem as músicas em tempo de redes sociais, entre as nostalgias e os fenômenos atuais.

Escrito por Leonardo Rocha

Zara Larsson rebate críticos de ‘Poster Girl’ e comenta demissão de diretor criativo

Registro de música aponta para parceria entre Shakira e Cardi B