Violet Soda aposta em projeto acústico com inéditas e releituras (Foto: Lucca Miranda)
in ,

Violet Soda aposta em projeto acústico com inéditas e releituras

“Unplugged” já está disponível em todas as plataformas de streaming

O Violet Soda acaba de lançar “Unplugged“, projeto que traz uma releitura das músicas da carreira da banda em formato acústico, além de novas faixas e versões. A estética foi baseada no formato clássico de acústico da época da antiga MTV, em consonância com a proposta e identidade visual da banda.

Karen Dió, vocalista do grupo paulistano Violet Soda (Foto: Lucca Miranda)

O projeto contou com a participação de Rafael Mimi (NX Zero, O Trago) trazendo novos arranjos e instrumentos para o som do Violet Soda e também a banda Tuyo em um emocionante cover da música “Killing Me Softly (With His Song)”, imortalizado na voz de Roberta Flack em 1973 e renovado duas décadas depois pelo grupo Fugees.

A direção de imagem ficou a cargo de Estevam Romera e a produção artística de áudio com Alexandre Capilé, que foi o produtor do disco da banda lançado no final de 2019. O repertório conta com faixas como “I’m Trying”, “Bad Thoughts” e “Don’t Like This Song”, bem como a inédita “Are You Ok?”.

O grupo paulistano comentou sobre o trabalho no Instagram, que teve grande inspiração do marcante programa MTV Unplugged, que nos anos 1990 e 2000 foi responsável por grandes vendagens de discos no Brasil. “Foi a chance de nos reunirmos novamente depois de longos meses. Um pequeno momento de respiro em tempos tão complicados. Esperamos humildemente que essas músicas também confortem vocês de alguma forma”, diz a publicação.

“Foi a primeira vez que incorporamos alguns instrumentos como piano e bandolim nas nossas músicas. Essas texturas diferentes levaram as canções para outro lugar e funcionaram muito bem com o todo. Experimentar dinâmicas diferentes e ‘vestir’ as músicas com uma outra roupa foi uma parte super desafiadora do processo, mas também muito divertida”, disse o baterista André Dea.

Escrito por Daiv Santos

Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações

EP da Juliette tem música escrita pela Anitta?

EP da Juliette tem música escrita pela Anitta?