ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como violência doméstica e violência contra a mulher, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.
A equipe jurídica de Naiara Azevedo informou que, além de ter sido vítima de violência doméstica, ela também estaria sofrendo violência patrimonial do ex-marido, Rafael Cabral. A cantora falou sobre a denúncia pela primeira vez ao “Fantástico” na noite do último domingo (3).
LEIA MAIS:
- Naiara Azevedo acusa ex-marido de violência doméstica, diz polícia
- Quem é Rafael Cabral, ex-marido de Naiara Azevedo e empresário de sertanejos
- Naiara Azevedo diz que ex-marido controlava seu dinheiro: “Nunca tive acesso”
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Conforme noticiado pelo g1, em contato com especialistas, a violência patrimonial “é um crime praticado para se ter o controle sobre a mulher, em cima do patrimônio dela ou do casal. No caso [da Naiara], é o dela”. A explicação é da advogada Darlene Liberato.
“Existem várias formas de se praticar a violência patrimonial, e o que aconteceu com a cantora no momento em que teve os seus instrumentos de trabalho retido e a sua carreira ameaçada é uma delas”, acrescentou a advogada Rakell Dhamarys Moreira.
A publicação afirma que a violência patrimonial está prevista no artigo 7º da Lei Maria da Penha e se configura quando existe “retenção, subtração, destruição ainda que de partes ou total de qualquer objeto de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, inclusive, os que são destinados às suas necessidades”.
Além da violência patrimonial, a equipe da cantora disse que ela tem sofrido com as práticas de crimes como constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial por parte do ex-marido.