Nesta quinta-feira (18) a SM Entertainment, responsável pelo grupo de K-Pop EXO, emitiu um comunicado sobre a retirada dos vídeos de Baekhyun no canal do Youtube KyoongTube. O artista está atualmente em serviço obrigatório no serviço militar sul-coreano.
Leia mais:
- K-Pop: Idol comenta repercussão de sua foto com Xiumin, do EXO
- Comeback solo de Kai, do EXO, ganha data de lançamento – veja!
- Kai, do EXO, recebe título de embaixador da Seoul Fashion Week!
- K-Pop: Fundador da YG nega participação em escândalo com drogas
- K-Pop: Fãs repercutem os ‘artistas injustiçados do MAMA 2021’
- K-Pop: Chen, integrante do EXO, será pai pela segunda vez!
Baekhyun está no exército desde abril deste ano e a SM vem compartilhando conteúdos do artista como forma de retribuir o amor dos fãs. De acordo com a agência, no entanto, não será mais possível continuar com as publicações no canal KyoongTube pelo fato do artista estar afastado das atividades profissionais.
Existe uma lei na Coreia do Sul que diz que os soldados em serviço não podem participar de atividades lucrativas ou ter um trabalho extra durante o período de 18 meses. E Baekhyun infelizmente se enquadra neste caso.
Leia o comunicado na íntegra:
“Iremos parar de subir conteúdo até o dia que Baekhyun for dispensado do exército. Nós estávamos publicando conteúdos pré-gravados uma vez por mês durante o período de alistamento para retribuir o amor dos fãs de Baekhyun.
Embora a publicação de conteúdos que foram gravados e produzidos antes do alistamento não ser contra a lei, para prevenir qualquer confusão nós decidimos deletar todo o conteúdo que foi postado após Baekhyun ir para o exército.
Pedimos a compreensão dos fãs“.