Menu
in

Videoclipe de ‘Acorda Pedrinho’ tem aumento de 296% no YouTube

Clipe do grupo Jovem Dionísio salta 83 posições no ranking da plataforma

Jovem Dionisio, Acorda Pedrinho. Foto: Divulgação

O hit “Acorda Pedrinho da banda curitibana Jovem Dionísio vem dominando as paradas musicais. Provando que um sucesso que surge no TikTok também influencia o desempenho em outras plataformas, o videoclipe, que ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube contabiliza um crescimento de 296% na última semana (20-26 de maio).

Jovem Dionisio. Foto: Divulgação / Sofia Romani

Leia Mais:

De acordo com o YouTube, o aumento nas buscas fez com que o videoclipe saltasse 83 posições no ranking semanal do YouTube, indo da posição 98º para 15º. Ainda, no último mês (03-30 de maio) o canal conquistou mais de 100 mil inscritos, um aumento de 999% comparado ao mês anterior.

Importância do Storytelling em ‘Acorda Pedrinho’

Segundo Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube Music para a América Latina, a banda soube trabalhar no clipe de “Acorda Pedrinho” com o storytelling. Para o executivo, a produção audiovisual que possui 9 minutos impulsionou a narrativa da música.

“Acorda Pedrinho é uma canção envolvente e o storytelling faz com que o público queira saber mais sobre o desfecho do Pedrinho e do campeonato. O videoclipe  trouxe algumas respostas e foi uma estratégia interessante da banda para complementar a narrativa da música.” comenta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube Music para a América Latina.

Walter Venicio, Gerente de Parcerias Musicais do YouTube Music. Foto: Divulgação’

Dessa forma, o executivo destaca a banda como “uma das promessas do Pop nacional.”

“Jovem Dionísio é uma banda que reflete muito da qualidade da cena do pop alternativo nacional. O impacto deles nos jovens foi grande, 75% do seu público no YouTube está transitando na faixa etária de 18-34 anos. Com certeza esse grupo tem um caminho ainda mais brilhante pela frente.”, complementa Walter.

Jovem Dionísio destaque da semana no Instagram

Em tempo, como resultado desse sucesso, o grupo Jovem Dionísio também colhe outros frutos. A banda também ganhou destaque no Instagram. No #POPlineBizTrends dessa semana, quadro exclusivo do POPline.Biz é Mundo da Música sobre os destaques do Reels, o grupo é o “artista destaque” da plataforma.

Acesse aqui e saiba mais detalhes sobre os destaques do Reels nessa semana.

Compartilhe:

Sair da versão mobile