Depois de 15 anos sem inéditas, o System of a Down liberou no ano passado as faixas “Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land”. Agora, as duas músicas finalmente ganharam uma performance ao vivo, diretamente de Las Vegas.
Leia mais:
- Ego Kill Talent abrirá shows do System of a Down na Europa e do Metallica no Brasil
- Em estúdio, o Ego Kill Talent gravou música em parceria com baterista do System of A Down
“Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land” foram lançadas pelo SOAD em novembro de 2020 para chamar a atenção do público para o conflito Armênia-Azerbaijão. As duas faixas saíram pela Columbia Records e foram usadas para ecorajar a doação de fundos para as vítimas da guerra do Alto Carabaque. Na ocasião do lançamento, eles disseram:
“Nós, como System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. O momento de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’ falam de uma guerra terrível e séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais de Artsakh e Armênia. Estamos orgulhosos de compartilhar essas músicas com você e esperamos que goste de ouvi-las. Além disso, encorajamos você a ler para aprender mais sobre suas origens e, assim que o fizer, espero que você se sinta inspirado a falar sobre as terríveis injustiças e violações dos direitos humanos que ocorrem lá agora. Mais importante e urgente, nós humildemente imploramos que você doe, em quantias pequenas ou grandes, para ajudar os adversamente afetados com o que são cada vez mais relatos de crimes contra a humanidade.”
Agora, o System of a Down está retomando as atividades da banda e no último final de semana, eles se apresentaram ao vivo pela primeira vez em dois anos. O show aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e contou com “Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land” na setlist.
Na hora de apresentar as novas músicas, o guitarrista Daron Malakian disse: “Essa é uma das músicas mais novas que temos. É sobre um merda do governo que tentou novamente matar nosso povo. Foda-se o genocida humanoidz!”. Serj Tankian, vocalista do System of a Down, complementou:
“Cerca de um ano atrás, as forças combinadas de mercenários do Azerbaijão, Turquia e Síria atacaram um povo pacífico que vivia em Nagorno-Karabakh, que vive lá em suas terras indígenas há milhares de anos. Esse é o nosso povo. Na época, o System Of A Down lançou duas músicas para ajudar a chamar a atenção para a causa e o que queremos fazer é agradecer, porque vocês ajudaram e se juntaram a nós em nossos esforços para arrecadar fundos e chamar a atenção para este caso tão importante.”
Assista agora às performances de “Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land” registradas por fãs: