Foto: reprodução @simonesimaria @luansantana / Instagram
in

Vídeo mostra gráfico de artistas sertanejos mais buscados no YouTube na última década

O canal Brain Stats, conhecido por elaborar gráficos de acompanhamento dos principais artistas e tendências da música, lançou mais um vídeo em seu canal do YouTube. Desta vez, o conteúdo mostra a evolução histórica do sertanejo na última década, com base nos dados de buscas do YouTube. É interessante notar como alguns acontecimentos marcaram o gênero nos últimos dez anos.

É possível dimensionar o fenômeno que foi Luan Santana, que permanece em primeiro lugar nas buscas durante a maior parte do tempo nos primeiros anos analisados pelo canal. O cantor só teve sua liderança ameaçada diante do surgimento de novos artistas, como Gusttavo Lima e Michel Teló, ou fatos marcantes como as mortes de José Rico, dupla de Milionário, e Cristiano Araújo.

Foto: reprodução @cristianoaraujo/ Instagram

Mais ao final da década, as mulheres conseguiram desbancar o ídolo sertanejo por mais tempo. Simone & Simaria, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa surgem para renovar o cenário, que também não despensa duplas consagrados como Bruno & Marrone.

Confira o gráfico em vídeo:

Recentemente, Luan Santana fechou com Sony Music de olho na carreira internacional

Luan saiu da Som Livre, a gravadora da Globo, no meio do ano passado, deixando o caminho aberto para negociações com outras gravadoras. Agora é oficial: o cantor assinou com a internacional Sony Music, de olho no potencial de expansão de sua carreira para outros territórios. Luan não esconde que seu grande projeto de 2021 é sua internacionalização – cantando em espanhol.

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil. Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Beyoncé, Roberto Carlos, meu Rei, estou chegando para o time de vocês! Sony Music, vamos gravitar e levar a música do Brasil para o mundo!, diz o cantor.

Escrito por Douglas Françoza

Teaser: Demi Lovato confirma clipe para “What Other People Say”

K-Pop: Minu quebra silêncio e revela sacrifícios que aspirantes a idol se submetem no início da carreira