Foto: reprodução/ instagram @mccatra
in

Vídeo mostra funks mais buscados no youtube ao longo da década

Confira o vídeo:

 

Em 2020

A pandemia pode ter feito o funk perder as ruas, mas segue com força na internet e revelando novos talentos. Os novatos NiackMarks e Jacaré figuram entre as músicas mais ouvidas do Spotify nas últimas semanas – com estabilidade – e no YouTube somam milhões de visualizações. Além disso estão fazendo muita grana em tempos de crise.

Os três cantores estão no Top 50 da plataforma brasileira. Vem ver os números de cada um e conhecer melhor essas vozes que ecoam da periferia brasileira.

Mc Niack

Foto: reprodução instagram @mcniack

Davi Alexandre Magalhães de Almeida, o Mc Niack, tem apenas 17 anos e é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Seu sucesso começou durante as primeiras semanas da quarentena, quando sua música “Na Raba Toma Tapão” caiu no gosto popular dos usuários do TikTok. Os famosos challenges levaram a música ao 1º lugar da parada viral e, posteriormente, ao topo da parada principal do Spotify Brasil, onde permaneceu por 30 dias. O sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e chegou até Portugal, onde pegou a 52ª posição. E no Spotify global alcançou a 129ª colocação.

O desafio de repetir o primeiro sucesso foi superado com sobras. “Oh, Juliana” é atualmente a música número 1 do Spotify Brasil. Posição que mantém há exatos 51 dias, com poucas descidas do top spot. Em Portugal, chegou em surpreendente Top 3, enquanto no Spotify global alcançou a 110ª colocação. Já no YouTube, os clipes de Mc Niack estão no canal da KondZilla“Na Raba Toma Tapão” e “Oh, Juliana” acumulam 86 milhões e 100 milhões de visualizações, respectivamente.

Mc Marks

Foto: reprodução instagram/ @marks

Compositor de sucesso “Deus é Por Nós”, Paulo Alexandre Marques, mais conhecido como Mc Marks, tem 25 anos e segue uma linha mais motivacional. Ele, que cresceu em Americanópolis, comunidade da zona sul de São Paulo, também faz parte do cast da KondZilla. Na adolescência chegou a montar um grupo de pagode por influência do pai. Mas quando descobriu que poderia fazer funk de forma mais independente, começou a soltar suas composições no YouTube.

Pelo sonho, Marks chegou a trancar a faculdade para morar no estúdio de uma produtora. E hoje, o funk consciente de “Deus é por Nós” o levou ao 12º lugar do Spotify Brasil e ao 95º posto no Spotify Portugal. Até mesmo Kevin o Chris, como uma espécie de reconhecimento, convidou Marks para gravar a faixa “Funkeiro Sim”. Chama a atenção o número de seguidores no Instagram: ele acaba de conquistar seu primeiro milhão.

Mc Jacaré

Aos 17 anos, Pedro Henrique – mais conhecido como Mc Jacaré – já acumula 3,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Apesar de lançar singles desde março de 2018, somente agora com “Comprei um Lança” conseguiu emplacar nacionalmente – também pela ajudinha dos challenges do TikTok. Só neste aplicativo voltado para coreografias virais, são mais de 35 milhões de views.

Morador do Setor Urias Magalhães, em Goiânia, Jacaré alcançou a 5ª posição no Spotify Brasil e o 7º lugar no Spotify Portugal. Além disso, conseguiu entrar no Top 200 global – mais precisamente na 191ª colocação. Um feito e tanto para um jovem talento. No YouTube, o clipe de “Comprei um Lança” alcançou a marca de 6,6 milhões de visualizações.

Escrito por Douglas Françoza

Tico Santa Cruz fala sobre depoimento na Justiça de Michelle Bolsonaro contra música "Micheque". Foto: Divulgação

Tico Santa Cruz fala sobre depoimento na Justiça de Michelle Bolsonaro contra música “Micheque”

"Ice Cream": BLACKPINK alcança sua melhor posição na Billboard

5 motivos para participar da promoção do BLACKPINK