O Metallica fez a terra tremer – literalmente – com uma performance poderosa do hit “Enter Sandman”. A banda se apresentou no estádio da Universidade Virginia Tech, nos EUA, e causou um tremor sísmico, que ganhou o apelido de “Metallica Quake”. O quarteto está na estrada com a segunda etapa da M72 World Tour.
LEIA MAIS:
> “The Unforgiven”, do Metallica, ganha versão feminina para trilha sonora de “Queen of the Ring”
> Metallica doa mais de 500 mil reais para o Rio Grande do Sul
> Metallica repreende fã que criticou versão alternativa de sucessos da banda
Durante a apresentação, mais de 60 mil fãs sincronizaram seus saltos e gritos de forma tão intensa que o evento foi registrado pelo Observatório Sismológico da Virginia Tech. Embora a magnitude tenha sido inferior a 1.0 na escala Richter, o fenômeno foi detectado a cerca de 1,6 km do estádio (via New York Post).
Tamanha empolgação é porque “Enter Sandman” é um um símbolo da entrada do time de futebol americano da universidade em campo, uma tradição de mais de 20 anos.
“O Metallica reservou ‘Enter Sandman’ para a última música da noite. Não decepcionou, sacudindo o Lane Stadium com tanta força que foi registrado no helicóptero do Observatório Sismológico da Virginia Tech”, disse o site de notícias da Virginia Tech.
Em 2021, já havia sido registrada atividade sismógrafa durante um jogo contra a Universidade da Carolina do Norte. Na época, James Hetfield disse ao apresentador da SiriusXM, Shawn The Butcher:
“Eu te digo, só de falar nisso eu fico arrepiado. Foi espetacular. Quer dizer, os militares, a torcida, o time. Quer dizer, todo mundo. E eu te digo, foram oito anos de evolução, mas fazer parte da vida deles, fazer parte do time deles e animar as pessoas com isso, não tem jeito. Podemos sentar e tentar compor algo que diga: ‘Ah, precisamos de uma música para animar a galera’.”
