Fernando Villavicencio. (Foto: Instagram/@fernandovillavicencioec)
Nesta quarta-feira (9), um dos candidados à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto ao sair de um comício. O político foi atacado com três tiros na cabeça e morreu na hora, segundo os principais veículos do país. Em seu próprio perfil no Instagram, vídeos exibem o momento em que ele foi assassinado.
A morte do aconteceu logo após ele ter saído de uma escola na cidade de Quito, onde realizou um comício. Após todo o susto com o atentado, os assessores de campanha do Fernando Villavicencio confirmaram o seu falecimento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o político aparece saindo do prédio acompanhado por seus seguranças. Assim que ele entra no carro, é possível ouvir disparos contra ele. Logo depois, um grande tumulto começa e as pessoas correm para se proteger. Assista ao vídeo do momento:
Em seu Twitter, o atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, lamentou o atentado que resultou na morte do Fernando Villavicencio. “Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune”, escreveu ele.
De acordo com a imprensa local, o político aparecia em 5° lugar nas pesquisas de intenção de voto entre os equatorianos.