A morte do apresentador Silvio Santos ainda repercute em todo o Brasil, e uma antiga previsão sobre seu falecimento foi resgatada. Em 2016, o próprio dono do SBT contou ao programa “Pânico na Band” que havia sido avisado sobre sua morte por uma vidente nos Estados Unidos.
Leia mais:
- Ana Maria se veste de Silvio Santos em mais uma homenagem na Globo
- Globo muda programação e adia Batalha do Lip Sync após morte do apresentador
- Silvio Santos já foi enredo de desfile do Carnaval da Tradição; relembre!
- Hospital revela causa da morte; saiba qual foi!
Segundo Silvio Santos, uma cartomante lhe informou que ele morreria no dia que fizesse um filme, um livro ou uma entrevista sobre sua vida. Coincidência ou não, uma cinebiografia intitulada “Silvio”, com Rodrigo Faro no papel do apresentador, está marcada para chegar aos cinemas em 12 de setembro.
Veja a declaração dele!
“Eu fui para New Orleans há muitos anos, e lá a maioria das casas na rua principal é de pessoas que preveem o futuro, cartomantes, enfim, pessoas que gostam de adivinhar o futuro. Eu entrei em uma casa lá, por curiosidade, e sentei lá. A mulher tinha uma bola de cristal e jogava tarô. Ela falou pra mim que o Brasil ia perder pra Alemanha de 7×1. Isso há muito tempo. Depois que o Brasil perdeu de 7×1, eu falei ‘essa mulher é [muito boa]’. E ela falou ‘você também deve evitar qualquer entrevista, qualquer filme ou qualquer livro, porque no dia que você for entrevistado, fizer um filme ou escrever um livro, você vai morrer no dia seguinte. Eu não dei bola [na época]”, contou em 2016.
Silvio Santos realmente acreditava na previsão. Por conta disso, ele declinou um convite para ser entrevistado por Jô Soares e vetou que sua história fosse contada em um especial de aniversário do SBT. “Era um filme, então não pode”, explicou ao “Pânico”.
O filme sobre Silvio Santos
A Imagem Filmes suspendeu todos os eventos de divulgação de “Silvio” marcados para esta semana. Pré-estreias e sessões fechadas para imprensa estavam marcadas em várias cidades do Brasil.
O filme conta a história de Silvio Santos com foco nos sequestros sofridos por ele e sua filha Patricia Abravanel em 2001. O roteiro é de Newton Cannito (de “Alô, Alô, Terezinha!”) e a direção ficou a cargo de Marcelo Antunez (de “O Palestrante”).
É importante dizer que o filme não é a primeira abordagem da história de Silvio no audiovisual. A biografia do apresentador e empresário também é tema da série “O Rei da TV”, que estreou em 2022 e já teve duas temporadas. Ela está disponível no Disney+, e foi bastante criticada pela família Abravanel.
“Não é boa nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita. Podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita. Podia ter sido mais bem feita”, disparou Silvio Santos em 2022.