A família de Marília Mendonça continua cuidando da preservação do legado da cantora, morta em um acidente de avião em 2021. O Prime Video anunciou, nesta sexta (1º/9), que produzirá um filme sobre a vida da cantora. A plataforma da Amazon fechou uma parceria com a família de Marília e terá acesso a material de arquivo pessoal da artista.
Leia mais:
- Sósia de Marília Mendonça causa polêmica no fandom da cantora; entenda
- ‘Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja’ revela categorias da sua 1ª edição
- Mãe de Marilia Mendonça sonhou com a filha pouco tempo após sua morte
- Agentes da Polícia Civil de MG são suspeitos de vazar fotos de Marília Mendonça
O acordo prevê a produção de três obras audiovisuais, incluindo o filme biográfico. Em declaração exclusiva ao site de Hugo Gloss, a mãe de Marília, Ruth Dias, comemorou a parceria com o Prime Video. “Esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada”, adianta a matriarca.
“Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, completa, “as pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo de viver. Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir”.
Um dos pilares do movimento do “feminejo”, o sertanejo feminino, Marília Mendonça foi um fenômeno sem igual. Vencedora do Grammy Latino, a artista emplacou uma série de sucessos no cancioneiro popular. O legado ficou. Ela mantém 12,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, por exemplo.
Recorde no Spotify
Estável nas plataformas de streaming, Marília angariou o expressivo título de primeira artista brasileira a ultrapassar 10 bilhões de plays no Spotify. No que diz respeito ao montante de streams de artistas femininas brasileiras na plataforma, a intérprete de “Infiel” saiu à frente de Anitta, que se aproxima dos 8 bilhões de plays; na sequência, chega a dupla Maiara & Maraisa com quase 5 bilhões de reproduções.
A cantora foi destaque no início do ano com a faixa “Leão”, presente no segundo volume de seu projeto póstumo. A canção, que por si só beira os 200 milhões de plays, foi #1 no Spotify Brasil, além de ter figurado entre as 30 mais ouvidas do Top 50 Global.