Aretha Franklin continua sendo lembrada por seu enorme legado como rainha do soul. Depois de uma bela homenagem no Grammy 2019 (vídeo abaixo), o canal National Geographic confirmou que a vida da cantora será contada na terceira temporada da série “Genius”.
“Genius” é uma série que teve Albert Einstein como tema da primeira temporada e Pablo Picasso da segunda, sendo que a Aretha será a primeira mulher como protagonista – reconhecida como um gênio.
A roteirista Suzan-Lori Parks criará a série ao lado de Clive Davis, magnata da música que fez parte da carreira de Aretha. As filmagens começarão no meio do ano, sendo que a estreia está prevista para 2020, abrangendo mais de 170 países. Os fãs podem esperar muita música, já que a produção adquiriu direitos de faixas da Warner Music como “I Never Loved a Man” e “The Chain of Fools”.
“Aretha Franklin tinha a capacidade de mover gerações através de sua música icônica, e estou animado para finalmente poder contar sua história, uma paixão da minha carreira”, disse Brian Grazer, presidente da produtora responsável Imagine Entertainment, ao site Deadline. “Durante toda a sua vida ela usou sua voz para elevar as pessoas e as causas em que acreditava, especialmente os movimentos de mulheres e direitos civis. Você pode ouvir as esperanças e tristezas de uma nação dividida em sua voz emotiva, penetrando e motivando as pessoas em seu cerne de uma forma profundamente emocional”, refletiu.
“Ela cortou a dor do assassinato de Martin Luther King Jr. para ajudar a curar e unir a América com sua música e, no processo, introduziu a era pós-evangelho de ritmo e blues. Somos muito gratos por ela ter compartilhado isso”, completa.
Não foi divulgado quem interpretará Aretha. Vale lembrar que Jennifer Hudson já foi definida para estrelar um filme com a mesma temática.