O mais novo vencedor do “The Voice Brasil” foi eleito, e ele se chama Victor Alves. O jovem carioca de 20 anos de idade, do Time IZA, venceu na noite desta quinta-feira (17) a nona edição do reality show ao receber cerca de 34% dos votos do público. Ele, que se divide entre trabalhos informais e a música, superou Ana Canhoto, Izrra e Douglas Ramalho.
Para a final, Victor cantou duas músicas. A primeira foi “Graveto”, de Marília Mendonça:
''Não adianta pôr graveto numa fogueira que não pega mais'' 🔥 Quando toca essa da @MariliaMReal eu já preparo meu ❤️! Veja como ficou na voz do Victor Alves #TheVoiceBrasil 👉 https://t.co/AjTzDR7Rgb 🎤🎵
Você é TIME IZA? Comente com um coração (❤️) para mostrar sua torcida! pic.twitter.com/kiexwWQsV4
— The Voice Brasil (@TheVoiceBrasil) December 18, 2020
Já a segunda contou com uma apresentação de “Diamonds”, de Rihanna:
Vocês pediram HIT na Final? 💎 @Rihanna, eu espero que você veja esse vídeo! ''Diamonds'' ficou assim na voz do Victor Alves! #TheVoiceBrasil 👉 https://t.co/AjTzDR7Rgb 🎤🎵 pic.twitter.com/dj2cw7Y3vt
— The Voice Brasil (@TheVoiceBrasil) December 18, 2020
Ele, como em todas as suas apresentações, surpreendeu não somente o público, mas também os técnicos. Sua vitória marca uma nova era no “The Voice Brasil”, já que os candidatos do Time Teló ganharam nas últimas cinco edições do programa.
A decisão do reality musical garantiu a Victor 500 mil reais, além de um contrato com a Universal Music e gerenciamento de carreira.
Trajetória até a final
Victor iniciou sua trajetória no programa após cantar “Pra Você Acreditar”, de Ferrugem, nas Audições às cegas. Ele encantou os jurados de uma tal forma que todos viraram suas cadeiras, levando o jovem a escolher IZA entre os quatro.
Na fase das Batalhas, quando cantou “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, de Ivete Sangalo, ele permaneceu no reality após disputar uma vaga com Anna Lima e seguiu se destacando. Já na Rodada de Fogo, ele apresentou “Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes, e quando começou os Shows ao Vivo, cantou “Atrasadinha”, de Felipe Araújo. Nas duas fases Victor foi escolhido por IZA.
LEIA MAIS: Quem é quem na final de “The Voice Brasil”?
Para Semifinal, o jovem escolheu a música “Péssimo Negócio”, de Dilsinho, e garantiu sua permanência na competição após ser escolhido pela técnica. Ele somou os 20 pontos de IZA com a votação do público. Para ela, inclusive, a vitória de Victor era inevitável:
“O Victor ouviu tudo o que conversamos ao longo da competição. Está mais solto e mais seguro no palco. A voz dele sempre me emociona muito. Por isso eu acredito muito nele”, explicou a cantora.
Victor Alves foi último a se apresentar na noite desta quinta-feira, depois de Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Izrra.
Ana Canhoto também cantou duas músicas: “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, e “Velha Infância”, do trio Tribalistas. Ela recebeu 20% dos votos.
Já Izrra, escolheu as canções “Saudade Daquilo”, de IZA, de “Você é Linda”, de Caetano Veloso. Ele também recebeu 20% dos votos do público. E Douglas, por fim, entregou apresentações de “Eu Sei Que Vou te Amar”, de Tom Jobim, e “Say Won’t Let Go”, de James Arthur. Ele foi o segundo mais votado, com 26% dos votos.
De quebra, a final do “The Voice Brasil” também contou com as performances dos técnicos. IZA cantou “Talismã”, Carlinhos Brown “Narayama”, Lulu Santos “O Último Romântico” e Michel Teló mostrou a canção inédita “O Tempo Não Espera Ninguém”.
E aí, o que você achou do resultado?