O Universo Cinematográfico Marvel já é de conhecimento do público, englobando produções no cinema e na TV, mas e nos games? Os jogos da Marvel Games também compartilham um mesmo universo? Segundo o vice-presidente da empresa, não.
Leia mais:
- “Marvel’s Midnight Suns”: Trailer destaca nova personagem do game
- É oficial! EA anuncia desenvolvimento de game do Homem de Ferro
- Resumão: todos os anúncios da Marvel na Disney D23
- Marvel veta aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”
Em entrevista para o site Games Industry, Bill Rosemann, vice-presidente e diretor criativo da Marvel Games, afirmou que não há planos para criar um universo compartilhado entre os jogos dos personagens do estúdio.
Para ele, o importante é dar liberdade aos desenvolvedores de cada um dos jogos.
“O mundo é, incrivelmente, bastante familiar e com aceitação ao multiverso. Temos todas essas diferentes realidades. Agora, elas são todas reais e queremos dar a todos a liberdade de contar suas histórias. Nós não queremos dizer ‘você não pode explodir a lua, porque esse jogo aqui de outro estúdio precisa da lua’. Nós queremos dar a todos a liberdade e o caminho livre para contarem suas histórias.”
Jogo do Pantera Negra
Depois do anúncio do desenvolvimento do jogo do Homem de Ferro pelo estúdio EA Motive, outro jogo, que também já teve seus rumores divulgados pelas redes sociais, tornou-se uma grande expectativa dos fãs. Dessa vez, o herói é o Pantera Negra.
Segundo o jornalista Jeff Grubb, o jogo do Pantera Negra será de mundo aberto com foco na jogabilidade e história single-player.
De acordo com o jornalista, a trama do game se passa depois da morte do Pantera Negra, portanto o jogador terá o desafio de se tornar o novo herói e líder de Wakanda.
O jogo é conhecido pelo codinome “Project Ranier” e está em desenvolvimento inicial pela EA, sob a responsabilidade de um novo estúdio, criado pelo antigo fundador da Monolith Studios, Kevin Stephens, responsável por games como “Middle-earth: Shadow of Mordor” e sua sequência, “Shadow of War”.