Existe alguma possibilidade da “Reputation World Tour” vir ao Brasil? Taylor Swift anunciou que a turnê de estádios passará pela América do Norte, Europa e Oceania neste ano. Nada de América do Sul, mas os fãs sempre nutrem esperanças, claro. Para esta turnê, a cantora fechou uma parceria com a Live Nation, líder global do mercado de entretenimento ao vivo. O diretor e vice-presidente sênior de aquisição de talentos da empresa na América Latina, Alexandre Faria, contou ao POPline que isso não significa exatamente uma negociação para levá-la a outros territórios, infelizmente.
– Não estamos negociando com ela. A Taylor Swift fez um acordo com a Live Nation para a venda de tickets. Ela não é uma artista da Live Nation, não. Da Live Nation, a gente tem uma relação com a Rihanna, Beyoncé, Madonna, Coldplay, U2, Bruno Mars, Drake, Maroon 5, The Weeknd… são vários artistas. Alguns a Live Nation empresaria, e outros ela promove só a turnê. A Taylor SWift, não. A gente agora começou uma relação com ela para venda de ingressos. – explica – Mas vai ter muito mais coisa no Brasil neste ano. A gente vai anunciar em breve. Ainda não posso falar.
Com muitos fãs no Brasil, Taylor Swift nunca fez uma turnê por aqui – onde o álbum “1989” recebeu certificado de platina. A única vez que a cantora pisou no país foi em 2012, no auge de “We Are Never Ever Getting Back Together”, quando veio divulgar o álbum “Red”. Fãs mais sortudos conseguiram participar de um pocket show fechado no Rio de Janeiro. No último ano, surgiu até um boato, disseminado pela grande mídia, de que a mãe da cantora haveria proibido-a de embarcar para o Brasil por causa do zika vírus – que, de fato, levou muitos artistas a suspenderem seus planos de cantarem por aqui. Um representante da cantora, na época, disse que não havia “nenhuma verdade nessa informação”. Mas vir, ela não veio.
Em 2015, a estrela pop deu início a uma conexão com o Rock in Rio, ao cantar na primeira edição do festival em Las Vegas. Depois, a produção do evento chegou a incluir o nome de Taylor em uma enquete perguntando quem o público queria ver na line-up de 2017 no Brasil. Novamente, ela ão veio. Ainda assim, seus fãs passam a ver um festival como a chance mais consistente de vê-la no país. Talvez em 2019?