Afronta MC, uma das atrações do Festival Voadora | Foto: Divulgação
in

VI Festival Voadora terá shows com protagonistas LGBTQIA+

As apresentações acontecem on-line nos dias 13, 14 e 15 de maio, com transmissão online

A 6º edição do evento de música independente Festival Voadora vai contar com shows de representantes LGBTQIA+, nos dias 13, 14 e 15 de maio, sempre às 20h, com transmissão on-line, diretamente do palco do SESI, em Vitória, no Espírito Santo. No line-up estão nomes como o compositor Dan Abranches, a rapper Afronta MC, a cantora Bella Nogueira, a compositora Roberta de Razão e o poeta e músico Duarte.

Com transmissão pelo canal do YouTube do evento, o Festival Voadora conta no total com 12 artistas autorais: além dos já citados, estão na programação André Prando, Not So Bad, Alinne Garruth, Luri, Joabe Reis, Gabriel Ruy e Chorou Bebel.

Com realização do selo Voadora Records em parceria com a empresa MM Projetos Culturais, o projeto foi viabilizado por meio de recursos da Lei Aldir Blanc. Vale destacar que a MM, comandada pelo agente cultural Daniel Morelo e pela produtora cultural Simone Marçal, é também a idealizadora da feira musical Formemus, uma das maiores do Brasil, segundo levantamento da SIM São Paulo.

Conheça os artistas LGBTQIA+ que vão tocar no Festival Voadora:

Foto: Divulgação

Afronta MC: Os shows da rapper – normalmente em companhia da DJ Úrsula – são uma voadora no peito do preconceito. Sem qualquer medo de câmera, ela conduz o espetáculo entre a leveza e o protesto, entre a graça e as dores da vida. “Eu sou Travesti”, diz e se orgulha. Definitivamente, Afronta mostra que o palco não é obstáculo para quem encara a rotina. “Preparamos um show maravilhoso para o Festival Voadora e cheio de surpresas”, garante a MC.

Dan Abranches: Outro destaque que mostra a diversidade do Festival Voadora é o cantor e compositor Dan Abranches, representante LGBTQIA+ que já participou de programas como o “The Voice Brasil”. “O festival está incrível, oportunidade para tocarmos apenas nossas composições autorais e ao lado de grandes artistas. Vem com a gente”, convida.

Roberta de Razão: “A sapata chegou!”, anuncia a compositora irreverente Roberta de Razão em suas apresentações. Ela, que define seu som como “rock psicodélico cafona” e hoje circula pelo Brasil com seu próprio caminhão (sim!), definitivamente “nada contra a maré” e encarna um show sarcástico, enérgico. Entre “piruetas” e extravagâncias, Roberta escancara o paradoxo de uma teatralidade cômica com um recado profundo à sociedade.

Bella Nogueira: A cantora, compositora e youtuber Bella Nogueira – criadora do canal Explicanção – já participou de programas como “Superstar” e “Canta Comigo” e está com saudade dos palcos. “O festival vai ficar marcado. É o primeiro, após um ano de isolamento social, que nós subimos no palco. Isso vai ser muito bom”, comemora. A cantora vai apresentar seu MPB/Rock com letras profundas e belas melodias.

Duarte: O artista e poeta Duarte, que tem chamado a atenção com o lançamento de seu primeiro EP, “Poeira”, falou sobre a “expectativa de fazer um show incrível, colocar minha arte”. “A gente fez arranjos novos para as canções e vai ter poesia também no show”, completou. O compositor apresenta uma sonoridade que mescla elementos da MPB, do R&B e do Lo-fi.

Confira a programação completa:

Dia 13 – Duarte; Chorou Bebel; Bella Nogueira; Joabe Reis
Dia 14 – Luri; Dan Abranches; Not So Bad; André Prando
Dia 15 – Alinne Garruth; Afronta MC e Úrsula; Gabriel Ruy; Roberta de Razão

Escrito por Rafa Ventura

Publicidade confirma “No Limite” em 2022 e abre inscrições

Fora do BBB 21, Gilberto ainda não se reencontrou seu pai