A apresentação da cantora carioca Claudia Leitte no Rock In Rio ainda é um dos assuntos mais comentados. A estrela da axé music se apresentou na primeira noite do festival, dia 23 de setembro, pouco antes que as estrelas internacionais Katy Perry e Rihanna e Sir. Elton John.
Ainda à sombra de que o Rock In Rio é um festival de rock’n’roll, Claudia Leitte desabafou em seu blog sobre o preconceito com a axé music no evento. No entanto, o que mais revolta a loura e os amantes da música baiana é a tolerância em relação aos outros artistas que não são do rock. Na polêmica publicação, Leitte, além de deixar claro seu orgulho em fazer axé music, atacou artistas internacionais e voltou a dividir opiniões.
Agora, a revolta chegou à Bahia e o veterano cantor de axé Bell Marques, líder da banda Chiclete Com Banana, saiu em defesa da “diva do Rock In Rio” – forma que Claudia Leitte se auto-intitulou em um folder distribuido no evento. “Precisamos acabar com esse preconceito em relação à música baiana ou a qualquer som que não esteja no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Foi um dos poucos shows que assisti e fiquei impressionado, achei que a Claudia se preparou muito bem, foi extremamente rigorosa e fez uma apresentação digna dos baianos.”, disse Bell em entrevista ao jornal “Tribuna da Bahia”.
O músico atacou diretamente a cantora Katy Perry e descreveu sua apresentação como a a “coisa mais ridícula do mundo”. Ele adicionou: “Parecia que ela estava no programa da Xuxa, aquilo era a coisa mais ridícula do mundo, mas, em compensação, quem estava antes dela foi Claudia Leitte que fez um show maravilhoso, profissional, apresentou muitas vertentes, muitas variações.”.
E tem mais axé no Rock In Rio: Na noite desta sexta, 30, outro grande nome do estilo musical subirá ao Palco Mundo. Ivete Sangalo, uma das atrações mais aguardadas da noite, completa o line-up que tem Lenny Kravitz, Shakira, Jota Quest e Marcelo D2.